sexta-feira, 10 de julho de 2015

Matemática e poesia

A escola de meu filho fez um projeto muito interessante nesse semestre. Além dos clássicos da literatura que leram, foi acrescentado livros "da moda,  populares especialmente entre os jovens, o que eles adoraram, e ali foi adicionado uma boa pitada de matemática e geometria, tudo trabalhado em separado e depois tudo juntado. E aqui o resultado em fotos!


















14 comentários:

  1. Puxa, Ana Paula!

    Quanta criatividade junta! Adorei esse projeto e o resultado das criações dos alunos! perfeito! Devem ter se esforçado bastante pra ter esse resultado!

    E como é bom quando sabem fazer direitinho! Aqui tenho um que é maravilhoso nas escritas e tudo mais ,mas nas "artes", salve-se quem puder,rs... beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Super interessante e muito contemporâneo. Aprender desta forma é o melhor que se pode fazer para as crianças, porque contextualizam-na nos exemplos diários e a aprendizagem torna-se muito mais apropriadas. Beijos
    www.brasildobem.net



    ResponderExcluir
  3. Ana, muito bacana! Agradeço o convite, adorei as i´deias foram fantásticas, fazer esculturas com origamis <3 Essa do Romero Brito ficou show!
    Adorei!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Ana morri aqui de amores. Eu que não sou muito chegada a matemática me inspirei, e misturada á palavras e poesias tudo fica mais fácil de se aprender, arte e matemática também dá show.parabéns pra teu garoto e amie ver os livros Eu me chamo Antônio. Gostastes dele? tem blogagem coletiva no blog

    ResponderExcluir
  5. Gente, que interessante e criativo! As balas, foi demais! E a última a que mais gostei...a vida passa rápido demais, vamos viver bem e com atenção nosso presente que é um presente!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana Paula!
    O mais interessante disso tudo, é que o conteúdo do texto fica impregnado na imagem.
    Estou escrevendo enquanto lembro de todos eles. Gostei mais destes:"Corações partidos se reconstituem em Paris/ e De tanto que se desejou o futuro, o presente se perdeu".

    ResponderExcluir
  7. Só frases muito boas!
    A escola tem mesmo que trazer o estudo para a vida atual, não dá mais para ficar parada na antiga pedagogia. Hoje tudo tem que ser mais dinâmico, mais visual.
    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Ana, muito interessante esse trabalho! Gostei dessa" Na favela do Rio, saiu para tomar suco e levou bala. Infelizmente é a nossa realidade!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  9. Livros pops poéticos
    De frases e reflexões
    De todas as fases
    De iluminuras
    De entrelinhas
    E assim, didaticamente e coletivamente lidos e transformados em expressões de arte, em registros, tão melhor
    Adorei

    ResponderExcluir
  10. Ideia fantástica, resultado mais ainda! Projetos como esse são importantíssimos na formação dos alunos, levam a descobertas dentro e fora de si, na capacidade de expressar as palavras em formas. Muito bom!

    ResponderExcluir
  11. Excelente projeto para estimular os jovens a todos os níveis: o verdadeiro 3 em 1: ensina a disciplina, estimula o gosto pela leitura/escrita e ainda permite que dêem asas à criatividade.
    É de louvar a ideia dos docentes.
    É de "babar" com os artistas ;)
    Parabéns ao filhote.
    bjn amg

    ResponderExcluir
  12. Adorei essa ideia: criativa, simples e interdisciplinar! <3

    ResponderExcluir
  13. Lindo, lindo e lindo.
    Que mais escola (aka professores, coordenadores e diretores) se inspirem e incentivem os alunos a irem além; deixar a imaginação fluir e viver a verdadeira construção do saber/ do conhecimento/ do ser.
    Abraços
    Grá

    ResponderExcluir