quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Café filosófico

Há um programa na TV Cultura chamado café filosófico. Bernardo sempre achou engraçado este nome e vivia repetindo quando era pequeno, e agora, quando vamos ter uma conversa gostosa, sem pressa eu, ou ele, chama para um "café filosófico".
Ontem à noite, motivado pelo fim do seu dia de aniversário, acho que o Be ficou nostálgico e começou nosso café me perguntando sobre as datas importantes da minha vida. E como eu me considero um tanto 'desdatada' não me fixo muito em datas, fui discorrendo sobre os momentos especiais, tristes, felizes de minha vida. Disse-lhe que vivendo, aprendi que às vezes não há uma data numérica, mas um viver intenso. Recordei de quando ele ganhou o seu primeiro trem, de madeira, com uma ponte e sua alegria, seu jeitinho de brincar.
Ele desatou um choro que estava segurando durante a conversa, me abraçou e perguntei o porquê daquele choro. Com a voz misturada a lágrimas disse que estes momentos já haviam passado e ele ficava triste.
Abracei-o demoradamente e respondi o que eu sentia: Filho, não passou, não acabou, tudo está aí dentro de você, o seu trenzinho, a sua ponte, todos os minutos brincados; só que eles se transformam. Depois do trem de madeira, veio o trem de motor e quando você for trabalhar, sendo um adulto, talvez, quem sabe, construindo uma ponte, você sentirá que tudo continua aí com você...
Não sei se foi a melhor resposta, se consegui suavizar sua nostalgia, mas hoje acordou feliz e fomos a uma oficina de férias brincar!!!



Ritmos, dança, expressão corporal. Eles adoraram.
Foi divertido a atividade de tentar adivinhar os sons, com o que eram produzidos, estando de olhos vendados e depois brincaram com os instrumentos que produziram os sons.
Café, filosofia, música e muitas brincadeiras. Que infância gostosa!

4 comentários:

  1. Aii que lindo
    Adprei seu post!!
    Estou seguindo.

    quando puder me visite, sou estilista e meu blog é novo
    Beijos
    Talitah Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Talitah! Vou te visitar sim. Volte mais vezes. Bjs Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. Oi! Acompanho seu blog sempre e adoro! Os teus pequenos são lindos!.. na verdade passei aqui para tirar uma dúvida... No meu blog
    e adoro postar, colocar fotos dos meus pequenos e tal. Só que hj vendo os links que acessaram o meu vi que tinha 3 acessos de um site pornográfico.. fiquei com um pouco de medo e não sei se tiro do ar o site e as fotos ou não necessidade... Ai resolvi tirar a dúvida com mães blogueiras que tb postam imagens de seus filhos... ai dúvida cruel... Bom era isso.. beijos e obrigada pela atenção! Lola

    ResponderExcluir
  4. Vim matar as saudades de ver os posts com os guris pequenos.Lindos! bjs,chica

    ResponderExcluir