quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Receita vegetariana

Este post faz parte da segunda fase da blogagem coletiva proposta pela Aleska agregando receitas vegetarianas e veganas.


Não sou mais vegetariana, mas sempre faço umas receitinhas por aqui!


Almôndegas de PTS

Ingredientes
2 xícaras (chá) de PTS fina ou média
½ cebola ralada
1 colher de farinha de rosca
6 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 ovos inteiros

Sal marinho, páprica picante, cebolinha, salsinha e orégano a gosto.


MODO DE PREPARO

Hidrate a PTS em 2 xícaras (chá) de água morna com suco de limão, por 10 a 15 minutos. Junte a PTS, a farinha e os demais ingredientes e amasse com as mãos. Faça almôndegas no tamanho desejado, passando na farinha de trigo. Frite-as ou prepare um molho e cozinhe-as por 10 minutos.

Aproveito também para divulgar um aplicativo para celulares e tablets que indica endereços de restaurantes vegetarianos em São Paulo: é o SP VEG

3 comentários:

  1. Acho que fiquei completamente seduzido.

    Beijinhos, Ana Paula.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana Paula,
    Que delicia de receita. Parabéns por sua participação. Nunca fui vegetariana ou vergana, sempre uma carnivora confessa, kkkkk, mas me habituando a uma comidinha mais natureba aqui em casa, maridão totalmente acima do peso e com um probleminha no coração, fez nos ver que a vida é muito mais importante, então estou adorando esta blogagem de receitas, estou guardando todas para usá-las mais tarde. Aprendendo amiga.
    Quanto a nossa aventura foi muito assustadora, claro que hoje rimos muito de tudo.

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula, valeu! Também já "militei" no vegetarianismo. Foi bom porque aprendi a sentir o sabor dos alimentos e a classificar o meu paladar. Com o tempo fui mesclando tudo, mesmo porque aquele "pastelzinho" do mercado de Taubaté é imperdível.
    Muito útil e fácil de preparar essa sua dica.
    Beijo
    Manoel

    ResponderExcluir