quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Minha realidade

Já ERA  Objetos de uso pessoal desconectados da internet

JÁ É  Óculos do Google na semana de moda de NY

JÁ VEM Lentes de contato para realidade aumentada
(bit.ly.HOmufE)


Essa é uma "notinha"publicada no caderno Ilustrada do Jornal Folha de S.Paulo que eu gosto de ler e fazer minhas observações pessoais.
Já era objetos pessoais desconectados da internet? Como assim?
Já era a minha escova de dentes? Era deveria publicar em alguma rede social algo assim "6h 40 está escovando os dentes, acabou de acordar". Nossa ainda nem comprei a geladeira que fala e escreve e devo pensar nos meus objetos pessoais...

Óculos do Google na semana de moda. Ah, na semana de moda pode tudo, já teve vestido de chocolate, de bife, um óculos, do Google, não causa espanto.

Lentes de contato para realidade aumentada. Seria algo assim, você enxega o mundo real e a ele se mistura uma projeção do mundo virtual.
Eu quero.
Não a lente, mais quero alcançar, quero ver com o coração, uma realidade aumentada que me deixe, que me torne melhor. Sei que não é possível viver num mundo só feliz o tempo todo, mas que eu o veja em suas variações assim:


Urgente

Uma
gota
de 
orvalho
caiu hoje, às 8h, do dedo anular
direito, do Cristo Redentor, no
Rio de Janeiro
Seus restos
não foram
encontrados
A Polícia
não acre-
dita em
acidente
Suspei-
to: o
vento

Os meteoro-
logistas, os poetas e
os passarinhos choram in-
consoláveis. Testemunha
presenciou a queda: "Horrível!
Ela se evaporou na metade do caminho!"

Sergio Capparelli. Tigres no quintal
Porto Alegre: Kuarup, 1997.


9 comentários:

  1. Ai! Ai!
    O que dizer?
    Alguém explica para essas pessoas conectadas e antenadas que a internet é uma ferramenta e viva e que avida dela é a vida que agente leva e que se agente não levar ela, ela cansada de ser levada se perderá em si mesma.
    Qto a notícia, AMEI.
    Qto ao barulho de chuva que a Carol nos deu de presente, AMEI e fazendo uma correlação com essa reflexão aqui de seu post, é fantástico o site, a idéias, as possibilidades de uso que nos oferece, mas barulhinho de chuva pede cheirinho de chuva, cheirinho de terra molada, vidraça molhada, friozinho, como numa história que não sei se vc conhece que diz que o vizinho do andar de cima todo dia tarde da noite chegava e jogava os sapatos ao lado da cama e no andar de baixo ouvia-se as sonoras pancadinhas no como de costume e um belo dia: só um poc foi escutado e nada do outro poc e nada e nada, ai a criatura, de pijama mesmo, subiu e pediu caridosamente que o bendito jogasse o outro sapato para ele poder dormir. Tem coisas que fazem parte de td um contexto, como tds os agregados da chuva ou como escovar os dentes e ninguém saber.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa essa notinha.Não tá com nada!! A poesia, linda e como tu, pretendo sempre poder ver com olhos so coração!! beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  3. sinceramente fiquei meio perdida, não entendi direito, mas isso é normal!
    sou absolutamente desconectada.
    meu mundo é meio pequeno, e sou feliz assim, vendo tudo de um tamanho que eu possa alcançar, carregar, apalpar.
    adorei os versos finais, uma poesia linda.
    beijos querida, hoje chove!!!???

    ResponderExcluir
  4. Gostei da gota de orvalho!

    ResponderExcluir
  5. Para se fazer propaganda vale tudo!
    E como ansiamos por essa gota de orvalho das mãos do Cristo Redentor, tanto para refrescar nossas almas, como também nosso corpo... Como ansiamos!
    Adorei a postagem.
    beijokas doces

    ResponderExcluir
  6. Hum... fiquei um pouco perdida, sem entender rs...
    Internet é bpm mais a vida vai muito alem dela...
    Essas roupas de moda acho todas esquisitissimas hahahahaahha...
    Lente de contato so me lembra o coulos que eu preciso usar haha...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii Ana, perfeita sua reflexão, eu tbém não quero nada disso p mim, essa semana da moda é uma disputa do mais impossível e improvável, chega ser ridículo, lindo texto! Bjooooss

    ResponderExcluir
  8. É incrível este mundo se modernizando, mal conhecemos uma coisa já vem outra para nos confundir,estas propagandas são arremessadas contra nós e temos que absorver este monte de informações. Confesso que a moda me irrita um pouco, vejo pessoas se vestindo tão feio, mas não importa ela diz "estou na moda".
    Parabéns pelo texto, uma ótima reflexão. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Ana Paula, muito bem bolada essa postagem. É uma crítica "romântica" e construtiva. Nem vou me alongar no comentário porque faço minhas as palavras da Amiga Tina.
    Beijo
    Manoel

    ResponderExcluir