segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Comentaristas


Gentileza.
Assim começa a história deste selo. Falar da gentileza das pessoas que comentam em nossos blogs, os comentaristas graciosos.
Quando comecei a aprender e exercitar o verbo blogar, que para mim era tão novo, tão desconhecido, fui adentrando a caixa branca dos comenttários. Receosa de início, às vezes sem as palavras certas para colocar ali dentro, com receio de escrever muito ou também frases tão curtas.
Mas os manuais que prometem colocar nossos blogs nas "alturas" salientam repetidas vezes da importância dos comentários.
Abrir aquela caixinha de comentários foi revelando surpresas para mim que não constavam nos manuais do verbo blogar.
A gentileza das pessoas dispostas a me darem um bom dia, a trazer o seu sorriso, palavras alegres, tristes, desabafos, poemas... enfim aquela caixinha de diálogos agora é um chão fértil onde eu colho surpresas, gentilezas, reflexões.
Os comentaristas e suas palavras, visitas, dão significado ao que escrevo, ampliam o olhar, motivam a continuar.
Há uma turma deliciosamente despojada, atrevida até eu diria ( e eu me incluo! ). A gente comenta num blog o que leu no outro, vai descobrindo nuances que vão se revelando em conta-gotas e isso é mágico, alegre, divertido!
Descobrimos amigos que como eu não sabem nadar, os que não gostam de café coado no pano, aqueles que dizem passar mal com chá de camomila, os que tem um pipoqueiro exclusivo.
E tem os "fora"dados em comentários. Vive acontecendo comigo: comento alegre que a mãe é sensacional e recebo de volta que não é a mãe e sim a "maninha". Já li gente andando peladinho, ops, era andando de pedalinho!
E assim os comentaristas engrandecem, trazem cor aos blogs.
Agradeço a gentileza da Tammy em me oferecer este selo.

Este selo não possui regras mas sim gentilezas.
Indicar o blog de quem te ofereceu o selo.
Escrever algo acerca da gentileza em comentar graciosamente os blogs.
Indicar o selo para aqueles que alegram seu cantinho com comentários graciosos.

Então eu dedico e indico a TODOS que passam por aqui! Os veteranos, os que chegaram recentemente, os que passam vez em quando... Este selo é para vocês!
Beijo

    12 comentários:

    1. Ana Paula como sempre tao certeira!
      Para o blogueiro nao tem nada melhor do que "ganhar"/ receber um comentario, e' o certificado de que voce nao esta' falando sozinho.
      Adoro seus comentarios no meu blog, seu carinho em forma de palavras, as vezes parece ate que posso ouvir sua voz sem nem ao menos saber como ela e' > engracado e louco isso ne'?
      Abracos e obrigada por tudo, desde sempre.
      Gra'

      ResponderExcluir
    2. Ana Paula, isso mesmo! O pipoqueiro ficou feliz com essa postagem. Aproveito também para agradecer esse carinho da Tammy.
      Sua postagem é bem de acordo conosco mesmo. Chega uma hora a gente entra numa sintonia e passa a se acostumar com a turma de blogueiros (as). A gente se lembra de, pelo menos duas, pessoas que não sabem andar de bicicleta. Eu sei que são ainda "adolescentes" e tem muito tempo para aprender.
      Enfim, parabéns Ana por essa homenagem muito merecida a nossa amiga Tammy (tomara que hoje tenha mais um capítulo da novelinha dela, kkk!).
      Beijo
      Manoel

      ResponderExcluir
    3. Lindo selo esse e gentilezas só acrescentam em nossas vidas. Não custa nada, nada mesmo. Apenas nos deixa mais felizes e melhores ao ofertar e receber... beijos, tudo de bom,chica

      ResponderExcluir
    4. Ana,
      a máxima 'gentileza gera gentileza' é perfeitamente cabível na blogosfera. Esse carinho é impagável, é bom demais. ♥

      beijinhos :**
      Carol
      Um blog simples
      Facebook

      ResponderExcluir
    5. Oi Ana! Foi vc que contribuiu pra vaquinha do Alano? Se foi vc mais que merece esse selinho aí!

      ResponderExcluir
    6. Que lindo post Ana Paula, realmente os comentários muitas vezes são um como um abraço carinhoso no nosso coração, e um "bom dia ", é muito significativo, pelo menos para mim, todos com uma vida tão corrida, atarefada, e perdem um minutinho para ler nossos pensamentos e deixar um beijinho e um abraço e isso é uma riqueza de carinho. Observo e leio os demais comentários e muitas vezes pelos comentários vou até o blog da pessoa porque fico curiosa em conhecer aquele "pensamento" um pouco melhor, rsss.
      Que Deus abençoe sua semana
      Bjos
      Paty Alves
      www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
      www.patyiva.blogspot.com
      www.tentardecoracao.blogspot.com

      ResponderExcluir
    7. Q graça que vc é Ana!
      Adoro seu blog!!
      Me divirto e me emociono muito por aqui.

      Esse ano vou tentar aprender a dirigir, depois te conto se consegui. kkkk

      Bjs

      ResponderExcluir
    8. Ficou tão lindo no seu blogue, porque você é uma graça! Muito obrigado por aceitar meu selinho, e por oferecer a todos que te seguem, e estão sempre pertinho do seu coração. Um grande beijo minha linda, e como sempre suas palavras são um deleite para minha insaciável sede de leitura, e que dom maravilhoso tens de transportar as tuas experiências para o extenso. Grande Abraço! P.S , Manoel como sempre muito atencioso e amigo, abraços pra você Manoel!!!!

      ResponderExcluir
    9. Oii Ana, muito legal o selo e o texto, eu adoro comentar e passar pelos blogs, deixo de escrever no meu p fazer isso kkkk, a gente dá um fora aki outro ali mas segue feliz sempre aprendendo, já troquei nome das pessoas, já entendi que a pessoa trabalhava em livraria qdo trabalhava em hospital e por ai vai, tento ler com atenção, mas as vezes os foras são inevitáveis kkkkk já deram muitos no meu tbém! Bjooooosss e obrigado pelo selo!

      ResponderExcluir
    10. Li e reli, pois é a pura verdade! Amei!
      Vou levar o selinho maravilhoso.
      Uma feliz tarde para vc! Bjsssssssss

      ResponderExcluir
    11. Que doçura!
      Nossos seguidores, comentaristas, visitantes, amigos são a cerejinha de nossos blog´s.
      Vc, suas gentilezas e filhos são cerejinhas, glacê e recheio de coco com doce de leite :)

      ResponderExcluir
    12. Que graça de post Ana!! Seu blog entrou em minha vida de uma maneira muito especial, através de pessoas muito especiais para mim, Carolina, Tina, Ana Virgínia, entre outras e eu só tenho a agradecer por isso!
      Quantos sorrisos, quanta emoção, quanta alegria seu blog já me proporcionou?! Foram tantas que nem eu mesmo sei!
      É realmente muito entusiasmante ver o crescimento dos seus pequenos, ver o quanto eles aprendem com essa mãe maravilhosa. É ótimo tê-la como amiga Ana! Este espaço aqui é mágico e não há manual no mundo que possa prever a intensidade com que as coisas acontecem quando pessoas especiais se conectam.
      O selinho foi mais que merecido.
      A propósito além de eu não saber andar de bicicleta, também não sei nadar!! rs

      Obrigada por nos proporcionar tanta coisa boa. Mesmo que eu esteja sem tempo, sempre lembro de vocês e hoje que tive um tempinho e consegui entrar em seu blog, fiquei encantada! Amei mesmo.

      Beijos no coração dessa linda flor!

      :*

      ResponderExcluir