quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dois anos - blogagem coletiva





Dois anos, um número.
E quantos outros números poderiam traduzir um blog?
Os seguidores, comentários, as postagens, visualizações, curtidas, prêmios, selos, retorno financeiro... tantos números enquanto as estações do ano se repetiram duplamente.
Um blog, no entanto, é feito de palavras.
Palavras que emocionam, levam-nos a refletir, palavras ásperas, palavras mal interpretadas, enfim, palavras.
Em dois anos de blog, as palavras se sobressaem aos números. Não importa quanto comentários você recebeu, a interação, a provocação que houve no leitor passa a ser o mais importante.
Escritos Lisérgicos alcançou esta possibilidade de mobilizar e trazer uma resposta, uma reação dos que lêem,
Pode ser pouco para alguns, pode ser muito para outros. Dois anos é a vontade de seguir entre fases de boa inspiração, momentos inesperados.
E já que as estatísticas mostram que a grande maioria dos blogs sucumbe no primeiro ano, que se exalte a força dos dois anos do blog!
Parabéns Chrsitian!

10 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Parabéns ao Chrsitian!
Muitos números, nomes, palavras, frases, histórias, muito de individual e coletivo para ele e para nós :)

✿ chica disse...

Ficou ótima tua participação.Ana Paula!! Gostei! beijos,chica( e Chris vai adorar!)

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Ana Paula
Muito embasada na doce arte de blogar o seu post... Bacana mesmo!!!
Bjm de paz e festivo

Das coisas que vejo e gosto. disse...

Oi Ana!

Linda a sua participação!

Beijos

Selma

Das coisas que vejo e gosto. disse...

Oi Ana!

Linda a sua participação!

Beijos

Selma

Christian V. Louis disse...

A Chica tem razão Ana, eu realmente adorei o seu texto e só tenho a agradecer por participar desta BC e comemorar junto comigo os dois anos do Escritos.
É interessante isto que comentou de blogues sucumbirem ao primeiro ano, falo muito a sério quando digo que ao criá-lo, pensei que ele não passaria de menos de um ano.
Porque meu objetivo era o de tão somente divulgar algumas crônicas e o meu livro (todo agente literário "ordena" que um autor faça isto, principalmente quando é de editora independente) que estava prestes a ser publicado.
E não imaginei que viria tudo isto que você descreveu. Não imaginei que de algumas palavras publicadas e trocadas viria tanta interação, tantos projetos, postagens, selos, partilhamento de vidas realmente.
Não sei quanto tempo de vida terá meu espaço, mas enquanto estiver ativo, espero prosseguir com as parcerias, as interações e tudo o que há de bom que a blogosfera oferece. Mesmo que, por vezes, como bem enfatizou, nem sempre é tudo de bom, há desafios, há más interpretações, há comentários ácidos, ofensivos, impublicáveis até, por respeito a mim e aos seguidores, mas nada sobrevive só de coisas boas e, se sobreviver, não é real.
Muito obrigado pela parceria e meus muitos parabéns pela participação!

=> CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

Nádia Santos disse...

Oi Ana! Estou lendo os texto dos participantes da blogagem de Dois ano do Christian ( estou participando também). Pelo pouco que li no seu blog, pois o conheci final de 2012, quando participei da 1ª Antologia Escritos Lisérgicos, ele ´parece ser uma pessoa decidida, determinada, batalhadora,hiper sincera e seus texto são sempre reflexivos e coerentes. Parabéns por sua participação. Bjus
=> Gritos da alma
=> Meus contos
< => Só quadras

Calu disse...

Oi Ana,
achei tua participação, além de sensível e bem observada acerca dos blogs em geral, totalmente verdadeira sobre os Escritos Lisérgicos e seu adorável autor, o Chris.
Um bjo,
Calu

Gracita disse...

Oi Ana
Muito contundente e perspicaz as tuas reflexões sobre as atividades de um blogueiro. E o Christian é impecável na arte de blogar. Bela participação
Um abraço carinhoso
Gracita

Barbie Californiana disse...

Parabéns pela sensibilidade no texto, Ana, sua participação ficou muito boa. abraços