quinta-feira, 12 de abril de 2012

Faxina número 09

Faxina número 09 - última






O artista finalizava a sua obra. Mantinha ainda a máscara na face e as muitas latas de tinta em spray espalhadas pela calçada ou pelo passeio da avenida Paulista.
Deslumbrou-me cada detalhe dos tempos idos. Entre o intervalo de um transeunte e outro, uma rápida foto.
Percorri uma parte do tapume de metal que resguarda alguma obra deixando o tempo passar devagar.


Algumas semanas depois, soube que todo aquele colorido, as belas imagens resguardam a construção de um shopping center. Mais um.
Nasce um gigante. Milhares de empregos criados.
Morrerá algum comércio de rua, ou vários.
Fachadas antigas vão se deteriorar, porque o gigante nasce lustroso.
Ruas ficarão abandonadas porque o movimento será do lado de dentro dos tapumes.
Trânsito, segurança...
Melhor apreciar a arte, latinhas de spray, mãos habilidosas.


A faxina terminou. E vamos continuar!

7 comentários:

  1. Puxa Ana, esse artista é um artista mesmo! Com latinhas de spray?
    Voce fez muito bem em fotografar e mostrar aqui. Eu jamais teria visto não fosse você.
    Pessoalmente deve ser lindo, romântico!
    Voce tem razão, mais um shopping!
    Estive em S.Paulo no mês passado, com uma amiga e fomos ao Bourbon porque ela queria porque queria me mostrar.
    No caminho íamos falando e o marido dela perguntando, em qual shopping vamos? que tal fulano? e fulano? e fulano? e aquele lá...e aquele outro?
    Meu Deus, não conhecia nenhum. Quando mudei pra cá só tinham, o Iguatemi, o Morumbi, o Eldorado...acho que só!
    Não é demais? é muita loja, muito consumo.
    Bom, saí completamente do assunto.
    Lindas as fotos Ana Paula, parabéns, e que pena que acabou a faxina.
    Beijos amiga, tenha uma linda tarde por aí!

    ResponderExcluir
  2. Que beleza e eu adorei a faxina.Acho que consegui acompanhar todas!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. E vamos continuar, fotografar, refletir, registrar, viajar, aterrizar, faxinar o celular, os armários, os sentimentos, sempre.

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa pra ser refletida nessa sua postagem amiga!
    Belas imagens!
    Amei essa arte, linda de viver.
    Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  5. As pinturas que mostraste são de uma beleza impressionante. Deveriam ser salvas depois que os tapumes sejam retirados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, Ana adorei!
    Menina preciso voltar e ler todas as outras postagens, estou atrasada, mas voltarei, me aguarde.
    Queria ja' ter vindo te fazer um convite.
    Nao sei se voce conhece o blog da Elaine, ela e' uma querida, sempre da' otimas dicas sobre blog, mas o blog dela nao e' so' isso, e' muito mais. E esta acontecendo um concurso literario.
    Sei que a vida e' corrida, mas se puder, leia, veja e analise com carinho. Tenho certeza que seus textos sao excelentes.
    Mais informacoes aqui:
    http://www.elainegaspareto.com/2012/03/concurso-literario-2012.html
    Abracos e otima semana para voces.
    Gra
    * obrigada pelas visitas e o carinho de sempre :0)

    ResponderExcluir
  7. Amiga...passo na frente todos os dias....lindo esse trabalho....

    ResponderExcluir