segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Indignação

Asco, nojo, ojeriza, ou qualquer outro adjetivo horrível serve para designar as pessoas que neste momento de dor e silêncio fazem piada da tragédia ocorrida em Santa Maria e o mesmo asco aos religiosos de plantão que enchem a boca para falar em castigo divino.
Tenho visto homenagens lindas aqui pelos blogs: poemas, orações, imagens, silêncios.
Nunca imaginei ler idiotices quando as lágrimas ainda escorrem. Mesmo quando secarem... não haverá o que dizer.
Acostumada a comentários imbecis em determinados acontecimentos, já me acostumei. Faz-se de conta que não ouve.
Diante de uma tragédia, não imaginava haver tanta gente hostil.

13 comentários:

  1. Pois é Ana Paula.
    Acho que falta uma coisa.
    Se colocar no lugar do outro.

    Quando fazemos isso, na maioria das vezes, nem palavras temos.

    O que dizer, o que falar?

    É triste ver gente falando asneiras mesmo.

    Bjo.

    filhadejose.blogspot.com
    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  2. É realmente lamentável essa onda de apontar o dedo e dar o seu veredicto, mas como vc disse, isso é o de menos, pois atos ínfimos merecem somente ouvidos mocos. Que Deus conforte o coração dessas famílias que perderam entes queridos.
    bjks doces e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  3. Melhor não ouvir as baboseiras.Ficar só focados no conforto e pedir pelas famílias!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula, infelizmente é muito desagradável essa falta de sensibilidade. O que me entristece mais é a citação de castigo divino. Deus não castiga. Deus é misericordioso e não interfere nas nossas decisões. A gente colhe o que plantou.
    Independente da tristeza nacional, há de se convir que houve falha humana e já é tempo de prestarmos mais atenção e sermos mais rígidos conosco mesmo em tudo que envolve participação de massa. Todo o cuidado é pouco e qualquer possibilidade de acidente deve ser afastada porque um dia a coisa falha e dá nessa horrível ocorrência. Na minha opinião, os sinalizadores deveriam ser usados para SINALIZAR e não como espetáculo pirotécnico num lugar fechado. Infelizmente, deixando o coração de lado, esse acontecimento veio dar margem a muitas reflexões em função de segurança, bebidas, drogas, baladas,..., e outras situações.
    Não é hora de discutir e sim de sentar num cantinho, colocar a cabeça para funcionar e avaliar até onde podemos chegar sem tomarmos nenhuma providência.
    Beijo
    Manoel

    ResponderExcluir
  5. Ana querida, a dor é tão grande que a gente fica pensando em como essa vida é estranha...dificil entender.
    Não ligue para os comentários ignorantes, ouça seu coração.
    Reze por essas pessoas que ficaram e estão sofrendo demais!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Só nos resta pedir: Santa Maria, rogai por nós.

    ResponderExcluir
  7. Também não me conformo com a falta de respeito das pessoas que brincam com algo tão triste. Lamentável.

    ResponderExcluir
  8. Nos chocamos com tal comportamento, com a hostilidade...nos indignamos...isso é um ótimo sinal.
    Não entender e aceitar é outro bom sinal.
    Quero continuar não estendendo, nem vou julgar, nem rogar pragas, vou apenas ignorar, desprezar, é o que melhor cabe a quem não tem noção.

    ResponderExcluir
  9. Eu até compartilhei este seu texto. É exatamente a revolta que eu sinto!
    Não entendo como possa haver tanto desrespeito com essa enorme tragédia. Assim também como outras questões totalmente desconexas podem surgir em cima de tanto sofrimento!
    Estou saturada do assédio da mídia em cima de sobreviventes e familiares totalmente devastados com a tragédia... Mas só podemos colaborar orando.
    Estou totalmente triste, tanto pelas mortes quanto por saber que ainda há pessoas que procuram se promover em cima de tamanha desgraça e pior ainda, satirizar de forma cruel o sofrimento de quem está passando por isso.
    Não consigo assistir um só depoimento na televisão sem chorar, me emocionar e acolher aquela dor totalmente perceptível nos olhos de quem fala. Peço a Deus forças por essas famílias e feridos, enquanto há pessoas que O culpam e outras simplesmente agem com total descaso.
    É triste! :(

    http://oiflordeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ana, boa tarde.
    Eu li coisas bem absurdas no Twitter. No Facebook nem quero imaginar como está.
    Neste momento onde obviamente o emocional afeta a todos, também precisamos ser críticos. Há tragédias diárias, que não tomaram a mídia deste modo e há gente que faz piada, há religiosos que julgam e muitas vidas são ceifadas no silêncio.
    Eu lamento as mortes, realmente lamento, mas sei que daqui um tempo isto será uma triste lembrança apenas a aqueles que não estavam diretamente envolvidos na tragédia. E quando digo diretamente, refiro-me a familiares e amigos.
    Partilho da sua indignação com esta tragédia e com o cotidiano de muitos que são alvos de piadas e julgamentos, mas que nem sempre se vê.
    E se há algo que lamento muito também, é por certos seres que se dizem humanos.
    Boa semana.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  11. Ana Paula, é realmente detestável ver que muitos não conseguem se pôr no lugar do outro e compreender a dor que eles sentem. É horrível ver certos comportamentos nas redes sociais, horrendo! Mas me sinto tão tocada por tudo que aconteceu. As palavras fogem, não sabemos o que dizer, não sabemos como entender. E não há explicações, tudo é tão escuro e asfixiante. Só posso pedir a Deus alento e paz para todas as pessoas que verdadeiramente estão ligadas a essa terrível tragédia. beijo.

    ResponderExcluir
  12. Pois é Ana, minha filha indignada me mostrou umas piadas a respeito, nessas horas é que a gente vê mesmo como o Ser humanos pode ser asqueroso! não há nem palavras p expressar o desprezo por estas pessoas! Bjoooss

    ResponderExcluir
  13. Esse castigo divino não existe, pois sabemos que não é da vontade de DEUS que soframos. Pelo contrário, DEUS que o melhor para nós.

    ResponderExcluir