quinta-feira, 14 de março de 2013

A tecnologia e eu

Não escondo de ninguém que eu sou uma anta laranja quando se trata de tecnologia.
Alguns amigos mais antigos hão de se lembrar que durante muito tempo eu usei este bichinho aí do lado no meu perfil. Privacidade? Qual o quê! Eu não sabia mesmo encontrar e colocar uma foto minha. Demorou mais consegui.
Depois veio a tal nuvem da computação, que também demorei para compreender e agora não consigo é encontrar uma nuvem do meu estilo para alugar: queria uma que fosse bem gorduchinha, não totalmente branca, com nuances de alaranjado e de frente para um rio, pode ser riacho também. Mas, como está caro o aluguel de uma nuvenzinha. Enquanto não baixarem o preço, sigo por terra mesmo.
Aliás, por curiosidade, quem aí tem uma nuvem?

E essa tecnologia é mesmo um vendaval de novidades. Enquanto eu ainda estou nas nuvens, fico sabendo de aplicativos para chips cerebrais.
Sabendo não é bem o termo, porque eu estou é bem confusa. Como assim aplicativos, chips cerebrais?
Precisa tomar injeção para ter um chip cerebral? Se precisar, não quero, obrigada.
E fui pesquisar. E sabe com o que me deparei?
Com a solução dos meus problemas!
Sim, porque além de problemas com a tecnologia, eu tenho outro problema que é de socialização, amigos: sempre tenho que recusar qualquer convite que envolva dançar. Seja dançar quadrilha,cranda-cirandinha, baile de debutante então, nem pensar. Tudo porque eu não danço absolutamente nada. Pense num poste. Sou eu. Anta laranja e poste.
Mas, como eu ia dizendo, ao pesquisar sobre chips cerebrais encontrei um vendedor assim:
" Vendo diversos chips cerebrais com informações de artistas. Michael Jackson por exemplo: é bem vendido para sair dançando como ele...".
Gente é tudo o que eu preciso - um chip cerebral Michael Jackson. Serei um arraso nos salões, nas baladas!
Ah! Quero um desses e já vou até providenciar meus sapatinhos de baile.
Aliás, por curiosidade, quem aí tem um chip do Michael?

17 comentários:

  1. rssss...Tu sempre me faz rir...

    Eu também sou uma anta, daquelas enoooooooooooooormes. Faço cada burrada que nem imaginas! Ou...podes imaginar! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula, como você sabe eu sou fã dessa Anta Laranja. Por um mês mais ou menos (antigamente, kkk!) a Anta foi mascote do meu blog. Aí a dona da Anta ficou brava e disse que ficava depressiva quando via a Anta. Então, muito a contragosto tirei do meu blog. Como isso foi muito antigamente vou ver se negocio a volta da Anta.

    Essas novas modas de "informatês", que chamam de nuvem, nada mais é do que eu gravar um arquivo meu (que está no meu micro) em qualquer site da internet que disponibilize um espaço para mim. Essa disponibilização geralmente é paga. Existem gratis também. A vantagem disso é que você larga na rede mundial um arquivo seu para todo o mundo ver. Se tiver RG, CPF, e outras informações menos importantes você vai ficar famosa em pouco tempo.
    Eu como já bebí água de Minas Gerais (Morei alguns anos em Juiz de Fora, terra da Ana Virgínia), aprendi a não confiar tanto nas "vantagens" que a internet me oferece.
    Resumindo(rs), tudo isso que aparece é relativo a programas e nada de novidades da máquina (que é o que interessa).
    Não se preocupe com o "ANTISMO" e vá fazendo o feijão com arroz mesmo que você vai aprendendo a usar o que você precisa. Não foi assim com a foto? O resto é a mesma coisa.
    Se precisar, é só perguntar. Se eu não souber, me viro e acho pra voce.
    O pipoqueiro não usa computadores. Acha isso coisa de "doido", kkk!
    Beijo
    Manoel

    ResponderExcluir
  3. Não se preocupe em encontrar a sua nuvem porque ela vai encontrar você. Basta saber que desde o dia que você inventou este blog, ou até antes quando se arriscava em mensagens de e-mail, você passou a ter um cantinho neste espaço, tem alguém servindo você, está interligada por fibras óticas e tem sempre quem anota o que você faz, quem visita, onde deixou recadinhos, se comprou alguma coisa, etc.etc. Mesmo não sendo participante de nenhum reality show você é vigiada o tempo todo. Tem medo disto?? Tem o seu lado positivo porque você encontrou esta Beatriz lindinha em uma nuvem...

    ResponderExcluir
  4. Uma perguntinha, Ana Paula...
    O QUE É "NUVEM DA COMPUTAÇÃO"?

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana!
    A única coisa que entendi foi a anta laranja. Porque me senti a própria!
    Nuvens? Conheço aquelas que ficam lá no céu e que vez ou outra tem formato de coisas, que escurecem as vezes e caem gotinhas d’agua.
    Quanto ao chips cerebrais vc sabe se já tem da Carlos Drummond de Andrade, Cora coralina, Einstein.... Uau!!


    ResponderExcluir
  7. Divertido. Ri muito aqui diante do computador. Anta laranja é muito bom... Também me viro nos 30 quando se trata de tecnologia. Parece complicado,mas não é. Só me falta tempo. Quanto a dançar... todo mundo sabe dançar. Faça como eu, tome uns golinhos, e saia dançando como uma pluma ou melhor, de trás para frente,como o glorioso Michael. Sempre dá certo!

    Beijos divertidos dessa sua amiga, que é a mais pura "anta de patins".

    ResponderExcluir
  8. Hey, Ana! Eu me diverti à beça - com o seu post e com os comentários! Adorei essa figura da anta laranja! Tô indo embora... sorrindo! Bjs.

    ResponderExcluir
  9. hahaha sempre me divirto com você!Eu sou uma anta em milhões de coisas internéticas também, sorte que o Du entende um pouco mais e acaba me ajudando. E vamos botar os pés pra requebrar! viva o chip! bjocasssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não tenho muita intimidade com tecnologia, mas de tanto precisar me virar sozinha, até que dou conta de muita coisa. Mas de tudo que posso escapar eu escapo... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. uso tanto essa expressão: anta
    e me parece hj acordei uma ou sua viagem foi além das nuvens

    ResponderExcluir
  12. após ler a explicação de Manoel aterrissei, obrigada professor \o/

    ResponderExcluir
  13. Meu celular é dos modelos mais baratos. Nem tira foto não tira. Não sei nada de aplicativos e sempre fico ~~boiando~~ quando o assunto é esse. Mas ainda não quero gastar um quantia com isso... estou com outros investimentos.

    Sobre ser dura como o poste: eu sou assim! Danço só no escuro, luz negra e fumaça. Assim ninguém me vê. E nem vem pedir para dançar com par que aquele de 'dois pra lá, dois pra cá' me confunde toda.
    Passo o maior aperto em festas. Às vezes o rapaz é bonito e ele acredita que o 'eu não sei dançar' é um fora.

    beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  14. Esqueci de falar da dança, eu como tda menina menina baiana tenho um jeito que Deus deu e como espanhola que o flamenco dá, mas raramente faço uso de meus dotes...risos
    Que tal Ju me ensinar a tocar violão e eu te ensinar a dançar?

    ResponderExcluir

  15. Olá Ana Paula,

    Me diverti com o seu texto. Muito bem humorado. Eu até ia perguntar o que era nuvem da computação, mas preferi ter o cuidado de ler os comentários antes para ver se encontrava alguma luz. E não é que encontrei? O Manoel ajudou bastante-rsrsrs.
    Também sou uma anta em tecnologia. Vou aprendendo na base da perguntação-rsrsrs.

    Quanto a dançar, amiga, estou enferrujada, mas já fui 'fera' na dança.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Essa do chip...
    Para blogar eu uso o Opera que tem um sistema de sincronização (opera link) que posso acessar tudo que armazeno no meu navegador em qualquer máquina que utilizar, bastando logar.
    No meu trabalho usamos o Cloud Computing através do site da empresa e se você procurar no google, vai achar um monte de opção de "Cloud Computing free".
    Beijus,

    ResponderExcluir
  17. Ana Paula, a Ivani, a Tina, o Pipoqueiro e eu, vamos fazer uma "vaquinha(não é animal e nem pejorativo é juntar dinheiro)" e matricular você nas aulas de dança. Acabamos de sair do Teatro Municipal e já combinamos tudo. Só falta ver sua disponibilidade de horário.
    O Pipoqueiro falou que o baile de debutantes com a Ivani de sapatinhos de cristal, se não tiver a presença da Ana Paula vai ser muito chato.
    Ainda bem que já está tudo resolvido. Quando souber o horário disponível, avise a amiga passarinha Tina.

    Beijos

    Manoel

    ResponderExcluir