quarta-feira, 10 de abril de 2013

Comemorando 500


Estou que não paro de rir depois de tanto chorar...
Admiro muito as pessoas com o coração datado. Queria ser como elas e me lembrar e viver alegre ou recolhida todo o sentimento de uma data.
E por favor não me levem a mal, mas eu me considero uma pessoa desdatada.
Chego antes nos aniversários ou meses depois. 
Quando minha filha Júlia nasceu, pareceu reavivar em mim as coisas das datas, afinal ela nasceu em 03/04/05!
Como brinquei com esta data, dizendo que seria impossível esquecer.
Até que veio na escola uma solicitação a ser preenchida para a confecção de uma carteirinha de estudante.
Fui buscar a menina na escola e ela sai com carinha de choro da sala de aula.
 - O que houve minha filha?
 - Mãe olha como veio a minha carteirinha. Todo mundo me chamou de mentirosa, que eu não faço nada aniversário em abril. Que é em março.
Como podem fazer meu colibrizinho chorar. Desci até a secretaria pronta para um combate. "Como fazem isto, errar a data de nascimento da menina?".
Vamos solicitar a troca para a empresa que confecciona.

Dias depois fui chamada para receber a nova carteirinha juntamente com um sorriso lateral da funcionária que me mostrou um papel preenchido e assinado por mim, onde eu mesma coloquei a data de nascimento de minha filha: 02/03/04.

Tentando me corrigir, ficar mais enumerada, decidi, depois que vi uma amiga blogueira festejando quinhentos posts, que faria o mesmo.
E assim entrei nas casas das quatrocentas e oitenta postagens e daí vinha aquela vontade de escrever de manhã, tarde e noite para chegar as quinhentas, mas e a inspiração?
Então algo que parecia ter sido preparado pelas estrelas começou a acontecer: havia ( ainda há ) uma surpresa para se mostrada aqui no blog e o número quinhentos se aproximava. Seria perfeito!
Chegou a postagem número quinhentos e a surpresa não chegou, o que me deixou bem triste, decepcionada.
Aliás eu estou tendo inúmeros problemas com a minha"surpresa". Relato depois.
E assim se foi o post número quinhentos. Mais uma ação desdatada.

Ainda agorinha eu estava esperando a água do macarrão levantar fervura e fui mexer no celular.
Na tela inicial em números garrafais a data 10 de abril. Comecei a fazer umas continhas com os dedos e quando a coisa complicou tratei de achar a calculadora do celular porque não faço segredo a ninguém que sou péssima em matemática.
Mas, somando os dedos mais a calculadora, sabem o que eu descobri?
Hoje eu comemoro 500 meses de vida!
Estou muito feliz em poder comemorar um número quinhentos.   
500 meses de vida!
Beijos.

17 comentários:

  1. Ana Paula, temos algo em comum. Também sou desdatado. Você deve se lembrar que em janeiro escreví para você para parguntar o dia do níver do Bernardo. Fiz isso porque o meu foi 31 de janeiro e quase sempre eu passo batido. Em compensação o carinho de um bom dia, bom trabalho, precisa de alguma coisa, deixa que eu faço isso,..., e outros mais, eu nunca me esqueço.

    Morri de rir dos seus 500 meses. Fiquei curioso e vou calcular os meus também. Essa sua postagem é genial e você não é a única pessoa desdatada não, kkk.

    Pior foi um amigo de meu pai que estava em Campinas e viajou para São Paulo pela manhã. Passou o dia na capital poluida do nosso estado e quando foi voltar...cadê o carro. Procurou, chamou a polícia, fez boletim de ocorrência e voltou de ônibus para Campinas.
    Chegando na casa dele...o carro na garagem. Ele nem prestou a atenção de ter ido pela Viação Cometa para São Paulo. A complicação para desfazer tudo com polícia e avergonha que ele passou por ter telefonado para todo o mundo (ele é advogado) foi marcante para ele.
    Bom, "deixa" eu dar um pouco de paz para você. Já escreví muito.(Também escreví uma observação no seu comentário lá na Ivani).
    Beijo
    Manoel

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula, não está sozinha na categoria desdatada. Faço cada uma!!! Ri muito e parabéns pelos 500 meses!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Vou ter que fazer umas contas para ver o que significa ter 500 meses, mas à primeira vista estou achando que você está velha demais!!! Estou gostando muito destas novas categorias do coração: datado e desdatado. Apesar de achar que esta categoria, na hora de uma leitura dinâmica, fica parecendo que está sem dentes - ou seja, desdentado.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!

    Nunca havia pensado nos meses de vida ou dias de vida que tenho. Achei sensacional sua postagem!
    Bom mesmo é comemorar!!

    Parabéns!!!!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  5. Sou muito datada.
    As vezes por escolha e muitas vezes involuntariamente, por associações, sentimentos, inexplicações.

    Essa data de Julinha é um convite a ser datada :)

    Lembro das datas de aniversários de meus avós, pais, irmãos, de alguns amigos.
    Lembro de datas de comemorações gerais e pessoais, como o aniversário de namoro além do de casamento.

    Gosto de datas e para meus 500 meses de aniversário faltam 56 meses, como tenho agendado um filme para 2015, nada que eu julgue longe.

    Vai ter bolo?
    Ou será macarronada, com pesto pois o molho de tomates vc vai agendar para os 1.000 meses imaginando daqui para lá está mais em conta?
    Ah!!! Quero laranjada :)

    ResponderExcluir
  6. ôoo... que vontade de dar um abraço na sua filhota. Mas acontece, amiga. Eu sou mestra-mor. Já mandei as meninas vestidas para o carnaval da escola uma semana antes, lembro do aniversário da minha mãe uma semana depois (ela acha graça) e nem lembro mais o ano que nasci (rsrs). Como calcular então quantos meses eu tenho? ... De datas, a de hoje já me basta! Que dia mesmo é hoje? Deixa eu achar no meu calendário de mesa... Beijos, querida! Amei! :)

    ResponderExcluir
  7. kkkkk só vc Ana, errar o aniversário da filha e comemorar 500 meses de vida rsrsr essa é nova, vou fazer meus cálculos p ver qtos meses eu tenho parabéns pelos 500 então rsrs Bjoooooss

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelos 500 meses de vida!! Vou te confessar que esta comemoração é prá lá de especial, em???!

    Meu marido é um desdatado de carteirinha. Minha sogra comenta que ficava chateada pois ele esquecia até do aniversário dele. Ela, certa vez, fez um almoço especial durante a semana pois ele estava completando 20 anos. Quando ele chegou em casa para almoçar logo quis saber quem é que estava de aniversário ou quem era a visita que iria chegar!! Mas Ana, valeu teu esforço. O post é desdatado e
    delicioso de ler.

    ResponderExcluir
  9. Ebaaaa... parabééns pelas 501 postagens e pelos quinhentos meses de vida. Nossa eu nunca pensei em contar os meus meses de vida. Espera... ahhh que legal, eu tenho 327 meses de vida, mas isso não me faz melhor do que ninguém na hora de lembrar de datas, tem umas que me lembro o ano todo e esqueço exatamente no dia, principalmente se for aniversário de alguém. Não consigo entender essa minha cabecinha.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, parabéns!!!
    Comemorar 500 postagens é fácil, agora 500 meses, não é qualquer um que comemora! kkk
    Adorei a data de nascimento da Júlia. Tb sou péssima em matemática, mas sou ótima para datas. Sei o dia do aniversário da família toda.
    Mas a memória anda começando a falhar, dizem que a maternidade faz isso com a gente. rs

    ResponderExcluir
  11. Parabéns amiga querida!
    Pelos 500 meses de vida...amei!
    Vou fazer uma conta pra ver quantos meses eu tenho! Rsrs (não sei se vou gostar do resultado)
    Abraços! Felicidades e sonhos realizados.

    ResponderExcluir
  12. ai que susto, li rápido e entendi "desdentada" kkkkkk
    isso que voce fez com a Julinha não tem perdão. Uma data dessas, e voce errar? o que se passa?
    No quesito data eu até que sou meio organizadinha. Com minha familia, o pessoal aqui de casa, irmãos, eu me lembro de todo mundo!
    datas importantes também, como aniversário de casamento, namoro, primeiro namorado, primeiro pé na bunda...
    Já com os amigos eu prefiro fazer uma listinha, e mesmo assim vez ou outra passo batido...um horror, fico toda envergonhada. mas não ligo se esquecem do meu, acho natural.
    Parabéns pelos 500 meses de vida. Os meus nem vou contar para não entrar em depressão...
    também quero laranjada, como a Tina!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. rsrs... Eu também não me ligo muito em data, essas comemorativas de blog não percebo nenhuma, mas os aniversários de quem gosto costumo lembrar, mas esqueço um ou outro também... rs.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Parabéns!
    Eu achei espetacular esse cálculo.
    Um abençoado fds!
    Bjssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Não fica chateada não,Ana, muitas das vezes os números nos enganam, mas os redondos são mais fáceis de lembrar, então desejo que vc comemore milhares de vezes 500 meses de vida longa e feliz.Parabéns!
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  16. Olá Ana Paula.
    Assim como você também sou uma completa desdatada, na verdade sou muito esquecida, uma vez estava em uma loja para comprar um tênis para a Gabi e tive que ligar para ela perguntando o seu numero, ela tinha seis anos, pois é.... rsrsrsr
    Adorei seu post fiquei rindo aqui,Parabéns pelos 500 meses de vida. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Já tinha lido este post, mas não havia comentado.
    Feliz 500 dias de vida atrasados (acredito que ainda vale, não é? rs)!
    Não sei, ou não me lembro, tampouco sou uma pessoa datada, quantos anos tem de blogue, contudo, parabenizo por tantos posts. Em dois anos falta uns cento e vinte por aí para que eu atinja os 500.
    Esta parada de não ser muito datado já me colocou em muita encrenca.
    Abraço.

    ResponderExcluir