terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ao ar livre


Blogagem coletiva lá no blog da Moça de Família com o tema "ao ar livre."




Gostaria muito de começar escrevendo que eu brinquei muito  de pula-elástico na infância. "Lembram, era elástico caseiro, de costura mesmo, que de tanto a gente pular ficava todo encardido?"
O fato é que eu nunca pulei elástico! Vim ao mundo desprovida de tal habilidade.
Mas adorava ficar olhando minhas amigas. Pulos, giros, rodopios.
Chegávamos mais cedo na escola só para poder brincar. E acho que quem olhasse para o pátio lá de cima teria uma visão incrível: duplas e mais duplas com os elásticos nas pernas. E tinha menino também que se arriscava!
Dia desses, veio voando feito passarinho, um elástico para brincadeiras todo colorido. As crianças adoram; ainda fazem as manobras mais simples.
O gostoso mesmo é estar no quintal, ao ar livre!

E quando não tem companhia para pular, inventa-se outra brincadeira.


Ao ar livre aqui em casa também tem tradução de pé sujo!
Quer ver o que o pessoal tem feito ao ar livre? Vem por aqui!

25 comentários:

  1. Quem não lembra desses elásticos, mas esse daí é chique..Os nossos daqueles tri comuns, nem sei como conseguia!! Lindas fotos e elástico poderoso,rs bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. É, pulei muito elástico - mas daqueles encardidinhos, kkkk. Esse aí tá fofo!!! Abs.

    ResponderExcluir
  3. Sempre fui medrosa e não me arriscava nestas brincadeiras. E até hoje falo que só tenho 1,50 m de altura porque detesto detesto lugares altos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa amava pular de elastico!!!
    #recordaréviver... rsssss
    Coisas boas da vida jamais são esquecidas!

    ResponderExcluir
  5. Pular elástico e minha infância e adolescência são sinônimos, objetos diretos, companheiros inseparáveis e como modéstia não vem no pacote ser ariana, eu arrasava.
    Do calcanhar ao pescoço, não tinha pra ninguém e quando não havia quem segurasse o elástico para mim eu colocava uma cadeira diante da outra na distância ideal, passava o elástico pelas costas e era muito: "Ono um, ono dois, ono três, zig zag, zig zag" ou "seu marido morreu e deixou vc carregada de filhos, foi um, foi dois (e eu acabava com a pobre da mulher enchendo ela de filhos...rsrsrsrs)

    Os elásticos agente lá en casa pedia com beicinho e cara de netas adoráveis a minha vô que pegava uma peça na sua máquina de costura, cortava um pedaço e amarrava na ponta, em tamanhos menores fazia o mesmo para amarrarmos os cabelos e irmos para escola nos achando.

    Quando o tempo era de vacas magras, remendávamos os folengados retirados dos cós das roupas já alaçadas para se por um elástico novo, pois a roupa passava de primas, para irmãs e entre irmãs e para os pobrinhos depois devidamente revisadas.

    E eu lhe digo que se hj (com 3.7)vir meninas brincando me convido. A professora de yoga queria saber de onde tenho tanta elasticidade, tão óbvio, tão sinônima a resposta e só descobri agora lendo e respondendo ao seu post: do elástico.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana Paula, eu já posso dizer que pulei muito elástico daquele feito em casa, costurado mesmo.
    As minhas filhas também pularam bastante em um desses que eu fiz para ela. Mas também tiveram o elástico estilizado.
    Esse pé sujo é sinal de muita alegria.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Adorei as fotos.
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  7. Eu também nunca tive habilidade pra pular elástico, mas pulava corda hehe.
    Adorei suas fotos!
    Beijos

    http://bluebellbee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana Paula,

    Amei o post, lindas fotos!
    Eu pulava elástico encardido kkkkk!
    Eram brincadeiras tão simples e tão prazerosas, as vezes me pergunto... que rumo esse mundo esta tomando?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Menina do céu, já fiz de tudo para te linkar mas o blogger está de brincadeira comigo!

    Olha, elástico não andou aqui por casa porque só tive meninos, mas adorei ver essa vontade das tuas crianças em aproveitarem os dias de férias ao ar livre. Esse pé sujo aí é o máximo da representação de uma infância bem vivida.

    beijos pitangueiros

    ResponderExcluir
  10. Voltei!

    Esqueci de comentar do pé sujo ideal para cochilar no sofá pra o lado de fora, do cercadinho arco-iris da família mouse e do que mais gostei: uma certa fitinha amarrada no braço da menina bronzeada :)

    ResponderExcluir
  11. Nossa,eu amava pular elástico e era muito boa nisso! Que saudade...Bjsss.

    ResponderExcluir
  12. Também não pulei elástico, na minha época essa brincadeira não existia, pelo menos aqui em Santa Maria. Acho lindo ver a habilidade das meninas. Hoje existe até um esporte praticado onde se pula sobre uma faixa elástica, deve ter surgido a partir da brincadeira do elástico. Bela participação!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  13. nossa, eu brinquei de pular elastico e pular corda, muito bom!
    Pés sujos sao sinonimo de criança saúdavel e que brinca muito. bjo

    ResponderExcluir
  14. Que lembrança boa, eu adorava pular elástico.

    Beijos

    Quézia SIlva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre fui uma droga no elástico tb. Quando era pra pular eu fazia de vagar porque eu me enrolava, aí as meninas diziam que tava errado que eu tava "cavalgando" eu acho que era esse o termo. Não tinha jeito kkk eu não fui feita pra amarelinha, elástico etc e tal. só sirvo pros livros.

    ResponderExcluir
  16. Eu pulei elástico, mas não era lindo como esse aí.
    Lindas fotos! Amei.
    Bjo.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br/2014/01/bc-fotos-ao-ar-livre.html

    ResponderExcluir
  17. Eu pulei elástico, mas não era lindo como esse aí.
    Lindas fotos! Amei.
    Bjo.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br/2014/01/bc-fotos-ao-ar-livre.html

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Não brinquei de pular elástico. Mas parece divertido. Linda a foto com os pés da tua filha. O meu miúdo qdo chega em casa depois de tirarmos os seus sapatos, arranca logo as meias, mesmo com o frio que por aqui tem feito. É um tupiniquim lisboeta!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Ana Paula, da ca um abraço amiga, eu também não brincava muito de elástico por motivos de "era péssima" e quando inventava de me arrisca era crise de asma certa. Terrível essa vida! Mas eu gostava de ver minhas amigas brincando no quintal da casa da vizinha. Achava meio inacreditável o que elas podiam fazer pulando cada vez mais alto... Tinha uma prima minha que pulava tão alto que hoje fico me perguntando se um dia ela não chegou a tocar uma estrela... e já fico com vontade de escrever sobre essas memórias perdidas que reencontrei agora.

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
  20. Eita que eu pulei muito elástico. Tempos bons que eu nem lembrava mais kkkkkk. E era encardido, encardido mas ninguém ligava pra isso né? Adorei este colorido.
    Bjs da Ju

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ana! Também faço parte do grupo que pulou muito elástico, e era bem desses que falou, caseiro mesmo! A inspetora da escola passava e dizia "você vão ficar cheias de varizes", hahaha" Legal ver a brincadeira se repetindo nos filhos, né? Minha filha também pulou. Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Nunca pulei elástico, só corda mesmo! Mas adorei a brincadeira e o elástico mimoso com passarinho agarrado, sem voar, porque gosta da brincadeira! Tudo muito lindinho! :)

    ResponderExcluir
  23. Amei seu post tão cheio de afeto.
    Eu amava ver as amigas pular elastico, mas nunca aprendi entao ninguem me convidava pra pular junto.
    Amei o comentario da sua amiga Tina Bau, deveria ser escritora se já não é.
    beijao

    ResponderExcluir
  24. noooooossa! pulei MUITO elástico! era com certeza, a minha brincadeira preferida de criança!

    beijoca, flor

    ResponderExcluir
  25. noooooossa! pulei MUITO elástico! era com certeza, a minha brincadeira preferida de criança!

    beijoca, flor

    ResponderExcluir