terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Procura-se

- Eiiiiiiii!
- Psiuuu!
- Mooooooço!
- Você que perdeu todas as suas fotos 3x4.
Eu achei.



E tentei te encontrar, até com a polícia eu falei, mas disseram que nada poderiam fazer.
Estão aqui comigo. Só entrar em contato que eu ponho no correio, viu?

Pois é. E não é que depois que fiz aquela postagem das fotos 3x4 ( se não leu, leia aqui! ), fui passear com as crianças e encontrei essa capinha no chão da Rua Direita - Centro de São Paulo.
Assim que meu olhar avistou a capinha, imediatamente lembrei da postagem das fotos e como segurava sacolas nas mãos, pedi para as crianças para que se abaixassem e pegassem a capinha.
- Eu não; eu também não. Ai que vergonha mãe, pra quê você quer isso?
( Eles acabaram pegando! )

Qual não foi a minha surpresa ao abrir e encontrar fotos ali dentro. Ao avistá-la ali no chão, parecia vazia, apenas a capinha mesmo.
Oito fotos. Quatro de cada lado.
O garoto devia ter acabado de tirar seu retrato e deixou cair. Assim eu imagino.
Fiquei triste por ele. Fiquei preocupada. E se tivesse prazos a cumprir e chegasse no local do compromisso e ao mergulhar a mão nos bolsos não encontrasse nada?
Olhei ao redor e havia uma multidão na Rua Direita. Na capinha nenhum endereço de onde foi tirada as fotos. Nos arredores de onde encontrei, nada que indicasse fotos.
Falei mesmo com um policial, que ao me dizer que nada poderia fazer, fez uma cara tão engraçada que eu não soube interpretar se ele me achou maluca, ou se ele queria dizer "Minha senhora eu tenho mais o que fazer."

Parei ainda em frente à Catedral da Sé para tirar fotos, já que nunca o tinha feito e sempre de olho para ver se esbarrava no jovem 3x4.



Confesso que nunca soube que haviam palmeiras imperiais no centro de São Paulo. Para mim isso era só lá pelas bandas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro!



Marco Zero

Está aqui na minha escrivaninha 8 fotos 3x4 de um desconhecido!

23 comentários:

  1. Aiii, quem será o dono das fotinhos? Quem sabe ele se ache aqui em seu blog, hein! Seria legal demais, tomara que ele apareça!

    Beijo para ti e teus pequenos, foi especial o passeio, dá para perceber nas fotos.

    ResponderExcluir
  2. Olá,Ana Paula
    Eita, achou fotos 3 x 4 na capinha ...
    ... o moço é bem tradicional, porque se fosse um pouco mais...mais...mais "selfie" , pronto falei, vc acharia, primeiro um celular e junto as fotos dele...
    Eu trabalhei na Rua Senador Feijó,a rua ,à direita da última foto ( os filhos no Marco Zero)
    Obrigado,boa noite, bom descanso e belo dia, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Linda a Catedral!
    Lindos seus marcos no marco!
    Tenho alguma dessas campinas recheadas, um delas uma coleção cronológica do maridão.

    Ter de um estranho é ímpar.
    Esse estranho se achar ou ser achado vai ser D+
    Vou compartilhar nessa intenção :)

    E mts imaginares: Perdeu algo por essa perda? Perdeu e melhor ganhará? Tomou bronca? Prejuizo?...

    Sempre rico vir aqui

    ResponderExcluir
  4. Ah! tbm agora me senti triste como vc na hora e preocupada, coitadinho do moço , quem sabe só tinha estas e ás vezes para um emprego, uma entrevista, um curso né? e amei as fotos na sé, eu fiz várias por lá quando estava ai, lembrei que tinha sim as palmeiras hehe

    ResponderExcluir
  5. Se houvessem mais pessoas como a Ana Paula, o mundo era mais colorido. Muito mais. Fiquei comovida com a história da capinha, fazer o quê?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Coitado do guri que perdeu as fotos. Nem tinham chegado ao local para onde deviam ir.Fico aqui imaginando... Emprego/matrícula/viagens? tantas possibilidades! Adorei as fotos, o marco zero que não conhecia e tomara apareça o rapaz...

    Imagino a cara do guarda,rs... bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  7. Vim ver se o rapaz tinha aparecido e vi foi alguns erros meus de digitação: "capinha" seria e "uma delas"

    Como Chica imaginei a cara do guarda q pensou uma das duas coiss q vc citou com ctz

    ResponderExcluir
  8. E por que bandas anda o desconhecido!!! Coitado, perdeu as fotos! E o guarda...que coisa, com certeza imaginou que tem mais o que fazer, pois são pouco que se atrevem a ajudar, levar par o departamento de polícia e pesquisar no computador, sei lá, será que tem uma forma?
    Uma vez perdi minha bolsa e corri até um guarda cheia de esperanças e ele me disse que nada podia fazer...Ó Lord, realidade!
    Lindas ficaram as fotos do centro no marco zero com as crianças, amei!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Tadinho do garoto.Deveria ter mesmo um destino certo pras fotos 3x4.Quem sabe tua postagem chegará até ele?Possível, né, Ana?
    Somente olhos amorosos acham pequeninos detalhes.
    As fotos estão liiindas.Sabia que numa ruazinha interna daqui da região tem um par destas palmeiras?Quando as descobri, fiquei encantada.Vou tirar umas fotos e postar.
    Bela semana aí.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana,

    Também penso como você, fico com pena do jovem pois poderia estar com um compromisso marcado e quando chegar não vai encontrar as fotos...
    Do brigadeiro, nem o prato sujo sobrou...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Qualquer pretexto vira uma boa história! Parabéns. Adorei o cabelo da Juju. A Bruna está assim também. Ficam umas graças, não? Lindas fotos também. Beijos e bom passeio! :)

    ResponderExcluir
  12. Tomara que ele conheça seu blog e você consiga enviar pra ele as fotos. rs. Quem sabe...

    Perfeita foto da Igreja!

    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga!
    Que coincidência, o texto e a realidade.
    Um belo dia para vc e sua família!
    Bjsssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Hahahah adorei o post!
    Sabe que quando eu tinha uns doze anos +ou- achei uma 3x4 de uma garotinha na rua. Tão bonitinha... Claro que não achei a dona! Ainda está no meio das minhas fotos,kkkkk
    Beijos
    Thaty

    ResponderExcluir
  15. Olá Ana
    Adorei as imagens e fiquei com dó do moço que perdeu suas fotos, deve estar imaginando onde elas estão agora, na escrivaninha da Ana.
    Já aconteceu comigo, mas ai eu deixei na radio mais próxima, eles ficam dando noticias de achados e perdidos.
    Agradeço o carinho, já bem melhor da gripe. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. Uma grande encrenca você encontrou: o que fazer com estas fotos? Jogar no lixo? Rasgar? guardar em uma gaveta qualquer e daqui a muitos anos ficar se perguntando o que fazer?? Mas rendeu uma crônica divertida e nós vimos fotos lindas dos seus filhos.

    ResponderExcluir
  17. Já viu o filme : "o fabuloso destino de amélie poulain"? Ela encontra um album na rua só de fotos 3X4 que as pessoas jogaram fora e alguém recolheu e colou tudo no album. Quem sabe vc tb não incorpora esse passatempo?kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. O Fabuloso destino de Amélie Poulain - AMO

    ResponderExcluir
  19. Querida amiga
    Mais uma linda semana recomeçou
    Mais uma vez o sol brilhou
    Para nos abraçar com sua cor
    Sobre cada flor
    Fazendo com que tudo fique mais belo e colorido.
    Trazendo a alegria para viver a nossa vida com mais serenidade e alegria.
    Desejo a você minha paz e alegria para seu coração.
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  20. Ana Paula, legal a sua iniciativa. Tomara que o dono das fotos apareça.

    Sua postagem puxou minhas orelhas. Sabe que eu nunca tirei uma foto da Catedral da Sé? Nem de nada na Praça da Sé, Praça João Mendes, Rua 25 de Março, Parque D.PedroII,..., e outros marcos registrados de São Paulo. A gente sempre fotografa a avenida Paulista, os shoppings, a antiga Praça Roosevelt. A gente acompanha a "vontade"da mídia e quem não conhece São Paulo imagina uma cidade com ruas e avenidas como a Paulista, vegetação como o Parque Ibirapuera e lojas iguais aos shoppings, não é? Pouco se fala do Largo da Pólvora, da Ladeira Porto Geral, Ladeira General Carneiro, Praça da República, Biblioteca Municipal, São João com a Ipiranga, Largo do Arouche... isso tudo é a realidade mais próxima de São Paulo. É o lugar frequentado por todas as classes sociais da cidade.
    Adorei sua postagem, Ana.
    Beijo,
    Manoel

    ResponderExcluir
  21. Tomara que o dono apareça...
    Engraçado, tem caminhos que fazemos todos os dias e tem coisas que não reparamos, que quando vemos ficamos impressionadas rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. O facebook esta trabalhando em um programa de reconhecimento de imagem... com ele vc saberia quem é.

    ps.: imagina vc pode trocar a foto e saber que é a pessoa? :P

    ResponderExcluir
  23. Já perdi as minhas duas vezes! Porém, em uma delas, caiu no carro de uma amiga e consegui recuperar. No outro caso, se alguém achou e levou consigo, também ficou com fotos 3x4 de um desconhecido em casa! hahaha
    Sua atitude foi legal!

    ResponderExcluir