terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Aulas

Hoje iniciaram-se as aulas das minhas crianças. A euforia começou na noite anterior com a Júlia, porque é uma nova escola para ela.
Chegaram contando as novidades, animados. Ótimo que seja assim!!!
Deste primeiro dia, além da motivação das crianças, fiquei feliz e satisfeita com o bilhete que a profa. do Bernardo enviou.
Li um excelente post da Maristela onde ela descreve um modelo muito bom que deveria, poderia e deve acontecer entre a família e a escola. Muitas vezes me queixei de atitudes da escola, mas eu não fiz nada para contribuir para que não acontecesse ou que melhorasse.
Vou transcrever o texto que nos trouxe uma abertura, uma reciprocidade, um convite para que a educação de nossos filhos seja compartilhada e não simplesmente delegada.


Estamos começando um novo ano, uma nova etapa: grandes conquistas e realizações, onde a parceria, confiança e o trabalho conjunto, aparecem como aliados. Sintam-se a vontade para manifestar eventuais dúvidas, críticas ou sugestões. Vamos manter o diálogo e o bom relacionamento.


Voltar às aulas significa mais disciplina, cumprimento dos horários, tarefas de casa e uma infinidade de compromissos que exigem esforço, tanto dos alunos quanto dos pais. Mas, embora a disciplina seja importante, não podemos esquecer que, com os alunos, estão de volta os seus sonhos. E a grande maioria sonha com as descobertas, diferentes experimentos, fazer novas amizades.


Fazer o melhor (aluno, família, escola, professor) significa esforçar-se para deixar marcas de alegria e de otimismo, sempre com o espírito de solidariedade, responsabilidade e compreensão.


Nos próximos dias estarei informando sobre atividades complementares do 5 ano (projetos/ desenvolvimento e elaboração de   trabalhos/dicas de leitura).


Acredito que durante nosso caminho, conquistaremos diferentes e significativas formas de crescimento: Sejam todos bem-vindos


                      Boas aulas e um grande abraço 


                                    Prof. Marla
                                      (01/02/2011)


Parabéns, muita energia, disposição e criatividade à professora Marla e aos educadores de nosso país que acreditam que a educação é o bem maior de um indivíduo e de uma Nação.





Um comentário:

  1. Parabéns para os professores
    Beijos

    Quando puder me visite


    talitah Sampaio

    ResponderExcluir