segunda-feira, 13 de maio de 2013

Celebrações

Neste final de semana, estivemos em Minas Gerais para celebrar com a Tiana sua volta a andar!
Tiana caiu, quebrou a perna em três lugares, fez cirurgia, colocou placa e o ortopedista achou que ela não iria mais andar.
Foram três meses na cama. Mas, tem história neste acontecimento.





Depois que veio para casa após a cirurgia, uma cuidadora ficou ( ainda fica ) com ela dia e noite. Foi ela que recebeu todas as orientações do médico sobre como mexer com a Tiana, a maneira correta de pegá-la para que a tal placa não se deslocasse.
Magda, muito prestativa seguia ao pé da letra todos os cuidados. No segundo mês da Tiana acamada e se recuperando muito bem, voltou ao médico e fez uma radiografia que mostrou que a placa havia entortado.
A cuidadora só fazia chorar. "Mas eu faço tudo direitinho, como pode ter entortado?" - falava aos prantos.
Certo dia, quando meu marido ligou para falar com a Tiana, ela estava sozinha em casa e mandou: "Filho, não conta pra ninguém, mas eu já estou andando. Só que tenho que fazer de rogada porque o médico quer que eu fique na cama mais um mês".
Pronto. Ali estava a explicação para a placa ter entortado!
Marido sempre afirmou que essa mulher surpreenderia a todos voltando a andar.
Está com a ajuda de um andador e já faz planos: está economizando dinheiro porque quer vir para São Paulo se consultar com um oculista. Precisa de um bom óculos para enxergar melhor!
E tinha outra comemoração por lá : 70 anos de casamento.
70 anos?  Espera aí...
No ano passado eu fiz uma postagem de comemoração aos 70 anos de casados. Está aqui. De novo?
Sendo assim vou ter que comemorar novamente meus 500 meses de vida!
Chama a filha mais velha que nasceu um ano depois do casório. E ela não sabia se tinha 69 ou 70.
Na dúvida, comemora-se novamente!


Ah! Eles podem né?!


20 comentários:

  1. Que emoção! Quanto carinho, companheirismo, amor para dar e vender. Tem que abraçar muito e cuidar para que este exemplo fique bem marcado no coração de todos

    ResponderExcluir
  2. Estas velhinhas são danadas, não? Parabéns a eles pelos 70 anos de casados!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula, a Tiana é danadinha, todavia eu acho que o mérito é do anjo da guarda dela porque graças a Deus está dando tudo certo, mas e se quebra a placa e infecciona tudo... Tem que dar uma puchadinha na orelha da "menina" Tiana, rs...rs!
    Beijo
    Manoel

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!

    Linda a história da Tiana. Na verdade é um exemplo pra mim, pois sou daquelas que de medo, travaria mesmo na cama para não "piorar" o estado da perna e o médico não " brigar" comigo.

    Amei!!!!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  5. Que amor e tem que comemorar quantos forem os esquecimentos ou dúvidas. Lindo ver Tiana com essa cabeça pra cima, guerreira, forte. Um amor de casal! ADOREI!!! Muita saúde e alegrias à eles! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Tiana é uma guerreira mesmo, além de voltar a andar, se recuperando de uma queda com esta idade, ainda aguenta o marido por 69 ou 70 anos. Seja lá quantos anos forem já tem seu mérito... rsrs.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Gente,,,.,que lindaaaa.....que bom que ela esta se recuperando,.,...quanta historia...bjusss

    ResponderExcluir
  8. Ana que lindo sorriso da Tiana, dá para sentir a felicidade dela andar novamente e que arteira, parabéns a ela pela vitoria.
    Parabéns ao setenta anos de casamento por ai, deixei um comentário por lá.
    Uma linda semana, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Uma bela lição de vida que serve como exemplo!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Ana Paula, fiquei emocionada com a história da sua Tiana e com essas belas fotos, tão representativas da vida e da idade!
    Que essa velhinha esperta, cheia de vontade de vive ainda, consiga superar tudo isso e ficar tinindo, ela tem uma carinha ótima e o velhinho também.
    Esses tombos para os idosos são muito temerosos, pois tenho mãe idosa e vivo com medo dela se quebrar, já que tem uma osteoporose bem avançada, mas acho que os anjinhos a protegem. rsss
    um beijo grande e carioca



    ResponderExcluir
  11. Ana. lindo adorei parabéns a Tiana e ao Antonio tudo de bom para eles.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  12. Eita Tiana mais arretada sô!!
    Ana Paula, os achei tão fofos!
    E comemore quantas vezes eles acharem que seja motivo, á válido e os deixarão felizes.

    Linda postagem, amei as fotos.

    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  13. Na dúvida, comemora-se novamente! Rsrs. Estas fotos, lindas. Estes rostos... A Tiana, hein? Que bom que você pôde estar com a família! Já me atualizei por aqui, agora estou indo... Uma ótima semana pra você, Ana! Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Amei a segunda foto e a foto da mãozinha dela com a aliança.
    Saudades enormes de meu avô e de minha vó que aqui está sem estar mais (está em tom de despedida).

    *Quero ver fotos das crianças nesse mundão de Deus, sem porteira nem fronteiras, nessa terras de Minas, verdes, cheiros, gostos, poemas gerais :)

    ResponderExcluir
  15. Ana,
    conheço bem essas peraltices e sei também como é comemorar essas conquistas!
    Parabéns para a Tiana!
    E parabéns também pelo 70 anos de casados. E muito tempo que merece ser comemorado.

    Eu amo mãos igual a da Tiana. A do meu avô é assim e eu adoooro ficar passando as mãos nas ruguinhas. É tão macio, tão bom! :)

    Carol
    Um blog simples
    Facebook

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Tem que se comemorar mesmo, depois dessa recuperação vitoriosa! E sem contar nesses anos todos de casamento, são um exemplo de vida.

    Beijo grandes nos dois!

    ResponderExcluir
  17. Que lugar lindo! Que Vozinha linda!
    É de um lugar assim que minha mente clama. Rs.
    Se por acaso a Magda a cuidadora oficial da Vó Tiana resolver pedir demissão (Pouco provável) Eu me candidato ao cargo! Rs
    Eu prometo ser menos estabanada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Felicidades ao casal!
    Eles são lindos!

    ResponderExcluir
  19. Q vitória ela ter voltado a andar!
    Tinham muito mesmo que comemorar!
    Parabéns

    ResponderExcluir