" Foi o tempo que ficamos mais juntinhos." ( Bernardo 10 anos )
Recebi o convite da Luma para participar desta blogagem coletiva abordando o tema da amamentação. E estava sem ideia do que escrever. Foi tão natural, espontâneo amamentar meus filhos até dois anos o Bernardo e a Júlia até quase três, que não me ocorreu nada a relatar. Resolvi perguntar para meu filho, que anda numa fase bem "científica"assistindo muitos programas a la discovery e vira e mexe fala de alguma pesquisa, descoberta, vitaminas, proteínas, bactérias...
Pensei que a partir de algum dado que ele me falasse eu poderia desenvolver o texto, pesquisar mais, enfim, fiz a pergunta:
"Filho, o que acha de ter sido amamentado?"
Deu a resposta e imediatamente seus olhos se encheram de lágrimas e ele rapidamente saiu de cena, afinal, quase adolescente não vai correr para os meus braços.
Fiquei ali parada com a importância da resposta que eu não esperava.
Apesar de todos benefícios saudáveis para bebê e mãe, esse vínculo afetivo, comprovei nesta blogagem, é para sempre.
Ficou excelente a sua blogagem realmente é um vinculo eterno, não tive filhos nunca saberei como é mas sou totalmente a favor da mãe amamentar pelo menos dos 6 primeiros meses.
ResponderExcluirAhhhhhhhhh... duvido que seus olhinhos também não encheram de lágrimas!!
ResponderExcluirQue coisa linda!! Cada vez que você conta algo do Bernardo, fico mais fã!
Obrigada por participar!!
Sabe por que a amamentação foi algo simples para você? Porque você não a complicou... pois quando não queremos, complicamos tudo!!
:)
Beijus,
Ele é demais mesmo...Quem não se emociona? Lindo, lindo. Quer depoimento melhor? Adorei! beijos,chica
ResponderExcluirNenhuma blogagem coletiva deve ter dado um fruto tão doce :)
ResponderExcluirLindo o texto. Admiro quem consegue ou conseguiu amamentar por muito tempo. Infelizmente, biologicamente, fiz o que pude. Três meses, amiga! Juro que tentei mais... Beijos!
ResponderExcluirAmamentar é realmente um momento mágico....lembro perfeitamente da primeira mamada do meu pequeno...foi uma dor gostosa na primeira sugada!!!
ResponderExcluirFoi tudo tão tranquilo....provavelmente não terei mais filhos, mas se pudesse escolher duas fases pra voltar no tempo, seria a gravidez e a amamentação!!!!
Bjcas e bom fds!!!
Que lindo! Eu queria participar tb, mas o Átila ainda é mt pequenino pra me dizer o que acha de ter sido amamentado pela mãe. Ele até conta um monte de histórias mas ainda não sabe conjugar verbos e muitas palavras ele inventa.
ResponderExcluirEu sequer me considero mamífero, pois tão logo nasci foi detectada em meu combalido corpinho uma alergia à caseína, o que me impediu inclusive de ingerir leite de vaca ou de cabra.
ResponderExcluirPaulinha minha linda que maravilha esse post, eu sei o que é isso e, é para sempre um vinculo que fica na história de cada mãe que amamenta
ResponderExcluirGostei parabéns ......
Estou amando o livro
Abraços com carinho
Bjusss
______└──●► ¸.·*´¨) ¸.·*Rita!!!!
Oiii Ana, que linda a resposta dele, adorei, precisa falar mais nada! Bjoooosss
ResponderExcluirQ linda resposta!
ResponderExcluirCada vez fica mais e mais claro o quanto somos importantes na vida desses pequeninos, muitas vezes achamos que não somos ouvidas, entendidas e etc, mas no fundo eles nos dão valor. rs
Por aqui tá tudo ótimos, meninas super adaptadas e muito felizes com a escolha da escola que fizemos para a Isabela (a mais velha).
Eu ando fazendo meus artesanatos e em breve posto no blog.
Vamos marcar um café qualquer dia q estiver aqui em SP.
Bjs e bom final de semana.
Ai que fofura de filhoo! Que ligação maravilhosa que vcs tem!!!!
ResponderExcluirSaudade de ti!!!!!
Mil beijoss pra vcs todos e bom final de semana Ana!!!
http://www.antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/
Ô encanto derramado...o Bernardo é sensível como as cordas dum violino afinado.São estas doces lembranças que nos emocionam.
ResponderExcluirBjkas e bom fim de semana.
Calu
Ana Paula, o Bernardo foi pego de surpresa com seu questionamento. Isso foi muito bom porque além de todas as vantagens alimentícias da amamentação (que estamos cansados de conhecer) ele mostrou o melhor disso tudo que é o amor especial e indescritível pela proximidade da mãe. Apesar do Bernardo ser um carinha muito especial e a gente esperasse uma resposta cientificamente correta, ele simplesmente deu a resposta certa. Muito pensou, nada falou e presenteou essa mãezona com carinhosas lágrimas.
ResponderExcluirLinda a atitude do Bernardo.
Beijo
Manoel - Blog do Óbvio
Realmente Ana Paula, a amamentação é um momento muito íntimo entre mãe e filho, que causa uma dependência emocional linda. Jorge Lucas mamou até 3 anos e só deixou porque as cobrança eram grande. Ele tá tão grande pra mamar no peito! Mas, confesso que até hoje (ele tá com 11 anos) nós não esquecemos aqueles momentos e sempre lembramos com saudades!
ResponderExcluirO seu filho é lindo!!! Me empresta ele um pouquinho??
ResponderExcluirAna Paula querida!
ResponderExcluirLindo demais seu depoimento. Amei!
Para nós a amamentação foi um processo natural...mas pra eles criou-se um laço afetivo.
Estou aqui imaginando a emoção que sentistes!
Abraços! Uma semana abençoada pra ti.
COISA-MAIS-LINDA!!!!
ResponderExcluirBjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com