segunda-feira, 27 de outubro de 2014

42/52


Mérito.
Este foi um troféu que meu filho Bernardo recebeu no mês passado. Para conquistá-lo é preciso ter entre 11-12 anos e estar estudando conteúdos de Matemática do Ensino Médio.
Em tempos de tanto imediatismo, de tudo vindo tão fácil, para mim está é uma conquista do esforço, da dedicação.
Foi exaustivo chegar até aqui; muitas vezes ele quis não fazer, faltar; mas foi ele mesmo quem se colocou esta meta "Eu quero conquistar aquele troféu".
Nem tudo é como no mundo virtual onde basta um clik para ser curtido, ser "top", para de imediato e momentaneamente ser conhecido.
Um grande aprendizado esse.

11 comentários:

Majoli disse...

Meus parabéns para o Bernardo!!
Imagino o quão orgulhoso estão todos aí, e agora falando por mim (que sou mãe corujona...rs), faço ideia de como tu tá feliz Ana Paula.
Diga ao Bernardo que eu mando um abraço gigante pra ele e que amei a medalha, linda e merecedora conquista.

Boa semana pra vocês.
Beijos.

Moro em um Kinder Ovo disse...

Uma bela conquista, com merecimento e determinação. Fico vendo esta mãe "babar colorido" pelo reconhecimento que o filho recebeu e sei que a palavra ouro podemos aplicar em outras facetas da vida do menino Bernardo. A vocês, o meu abraço.

✿ chica disse...

Parabéns e que lindo e valoroso troféu que o Bernardo e suas aspirações conquistaram! Vale muito isso! Fico feliz por ele e por ti! bjs, tudo de bom,linda semana! chica

✿ chica disse...

Infelizmente não é apenas em Portugal que vemos isso! E aqui, depois dos resultados, veremos que tudo continuará na mesma, ou seja, uma porcaria! bjs, linda semana! chica

Poesia do Bem disse...

Meus parabéns, só conseguimos com luta e estudo. Um mérito por nossos esforços, ele deve está muito feliz!

Tina Bau Couto disse...

Aprendizados
Ensinamentos
Matemática e poesia
Orgulhosa e feliz por vc e por ele

Marly de Bastos disse...

Aqui fora a vida é bem mais complicada, há um coração que bate, uma vontade que enfraquece, um desânimo que se abate e dificuldades que se superam.
Parabéns ao esforçado Bernardo, tem que ficar orgulhosa pelo troféu conquistado e ainda mais, pela idade dele e já buscar desafios.
bjkas doces!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Parabéns ao seu filho Ana! Concordo com suas palavras e acredito que o trofeu será uma lembrança deste esforço e dedicação, muito legal!
Beijos!
CamomilaRosa

Vania Lucia disse...

PARABÉNS PARA O BERNARDO E PARA A MÃE DELE QUE O ESTIMULA, FORTALECE, INCENTIVA E PROTEGE.
BJS

Dra. Cristiane Marino disse...

Parabéns ao Bernardo!
Nossa Ana Paula, primeiro foi sua filha doando o Ipad para se dedicar mais aos estudos, agora seu filho estudando matemática do ensino médio e querendo vencer essa maratona….esses seus filhos são realmente especiais, acho que você foi premiada.
Aqui em casa a coisa não é assim não…
Bjs querida e ótima semana

Luma Rosa disse...

Uau!! Gostei da determinação!!
Dê os meus parabéns para o Bernardo!
Parabéns para você também por apoiá-lo!
:)
Beijus,