domingo, 16 de outubro de 2011

Ritmos


Não adianta eu resmungar. O espírito do Natal já se materializou aqui em São Paulo.
Um estranhamento me tomou quando saí de casa pela manhã no dia dos professores e deparei com guirlandas e árvores natalinas.
Bastou um dia após o dia das crianças e a materialidade natalina tomou forma num ritmo que não está em sintonia com o meu.



Em pouco tempo de blog, habituei-me a alguns ritmos.
Claro que me refiro aos blogs dos quais eu participo.
Sei o que acorda bem cedinho e me mostra o amanhecer em lindos céus. Também há o que me adormece como meias a aquecer os pés em frias noites de inverno. Se bem que distâncias oceânicas podem confundir em relação às horas ou mesmo a tecnologia das postagens programadas...
Mas entre a alvorada e a calada da noite tantos são os ritmos, as surpresas.
Há os inesperados, os arrítmicos, os excessivos.
E há peculiaridades aos finais de semana e feriados.
Às vezes os meus blogs amigos ficam silenciosos, em pleno e merecido descanso.
Quando se aproxima o final de ano, muitas plaquinhas de “saindo de férias”são fincadas ali.
E já que aceleraram ritmos, permiti-me brincar de máquina do tempo tentando imaginar como serão os blogs (que eu sigo, claro!) na copa do mundo.
O meu, afirmo, que sobre futebol não terá nada. Não domino e nem me apetece o mundo futebolístico, nem de longe gostaria de ir a um estádio. Ficarei alegre se meu país vencer, mas ainda assim não me motivaria a escrever sobre este assunto.
Acho que gostaria de escrever uma história romântica de alguém que atravessa oceanos e apaixona-se por um nativo em meio a cornetas, bandeiras verde e amarela, flanelinhas e afins. Despedidas esperançosas num porto... nada mais romântico, uma vez que os aeroportos deverão estar caóticos.
Bem, na verdade, o que eu gostaria mesmo é de poder escrever na época da copa, seja lá o que for! E claro vou adorar ler quem estiver vindo para o evento, quem estiver vivenciando, ver fotos animadas de grupos enormes na torcida.
E vocês já se imaginaram o que gostariam de blogar durante a copa do mundo?!
Beijos

9 comentários:

  1. Quero, como tum PODER ESTAR AQUI pra blogar e com saúde de todos perto de mim...

    E quanto ao Natal, não suporto essa mania de antecipação e comércio em tudo.Arre !!!


    beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Irrita-me este espírito comercialmente natalício!

    Durante a copa?? Ohhh vou querer continuar a ler os meus blogs amigos e continuar a dizer o que me incomoda e o que me me vai fazendo também feliz!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que n sairei do meu ritmo...
    ate assisto aos jogos e vibro... mais que jogos do meu time... q alias neum ligo se n ter mais!

    ok ok, uma postagem talvez role... por ver tanta coisa, tantas materias sobre e taaaanta gente falando disso.... ou eu entro no clima ou me irrito e escrevo sobre!!
    ushauishaisuhaisuas

    Bom restinhu de domingo!!
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Ai Ana!
    Que post gostoso de ler!
    Olha, se até lá ainda estivermos morando aqui nessa casa, será bom pois o estádio onde terão alguns jogos é bem pertinho, dá para ir andando...eu gosto muito de futebol, aliás, aqui em casa todos gostamos, converso com meu marido sobre isso e tudo...o complicado para mim era entender o danado do impedimento, mas com todas as explicações masculinas que meu marido me deu enfim consegui aprender...Acho que devo postar alguma coisinha sim...ou não...rs
    Bjão e um ótimo restinho de domingo!!

    ResponderExcluir
  5. Esse ritmo frenético me assusta...
    Outro dia li que faltavam mil dias para o início da copa, logo começarão a contagem regressiva... Isso antecipa os acontecimentos.
    Acho triste, mas acabamos por acostumar.
    Abraços! Uma semana repleta de bençãos.

    ResponderExcluir
  6. Ai que post gostoso... saí de férias sim, e hj quase tive um acesso e voltei a blogar.. mas me manive firme na decisão e só volto quando tiver mais tempo para manter o bloguito.. E se vou escrever sobre a copa?? Não sei.. acho que não, só se tiver algum dia bem especial .. hehe.. beijoooss e boa semana

    ResponderExcluir
  7. OI Ana Paula,
    os seus posts são sempre delicosos de ler. Sempre ritmados. um ritmo gostoso e emocionante.
    O meu ritmo é variado, depende da inspiração, depende do que faço com as meninas. Não sei ainda o que vou postar na Copa do Mundo. ALiás, nem sei o que vou postar no Natal ainda.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana! Teus textos são "macios"... Ontem recebi um enfeite de natal da minha prima "irmã"... Ela comentou que tem várias lojas já nos embalos do Natal! Achei cedo... Estamos sempre impondo ritmos. Sou mais o hoje...
    Quanto a copa, que venha em tempo!
    Bjo e eutimia

    ResponderExcluir