sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Desafio 77 palavras


desafio nº 17


O desafio nº 17 vai dar uma trabalheira… uma trabalheira muito divertida!
Então, como será?

Procurem duas palavras simétricas (e que existam!):
Por exemplo:
  • ·         Medi – Idem
  • ·         Servil – Livres
  • ·         Socas – Sacos
  • ·         Saco – Ocas
  • ·         Lava – Aval


Que história pode ir de uma à outra?
Vai ser de certeza uma…
… história em 77 palavras!
(pode usar as do exemplo, claro, mas vai ser engraçado descobrir mais…)
Vem brincar também, escolha as suas palavras e clique aqui!

Socorram, Marrocos não!

Achou estranho os cheiros que deslizavam sob aquele céu tão azul. Era agradável, assim como o colorido das roupas e a sonoridade no andar das pessoas. Agradável e desconhecido. Que lugar era aquele?
- Marrocos – alguém gritou.
Os sentidos lhe faltaram, desmaiou.
-Socorram, socorram!
Voltou a si e começou a gritar:
- Marrocos não, Marrocos não...
- Eu sou do Maranhão.
Aeroporto, conexão, voo atrasado, deu tudo errado.
-Já que estou cá, ao menos uma volta de camelo vou dar!

Eu escolhi as palavras simétricas Marrocos e socorram, que aprendi lá na Tina!

6 comentários:

  1. Lindo, foste muito bem!! Eu também adorei fazer esse exercício que não sabia! LINDO! beijos,ótimo dia!chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei \o/
    Amo estar por aqui!

    Meu carinho marinho
    Com alegria de passarinho
    Que ama seu cantinho

    Não vou topar o desafio pois hj minha cesta tá um cesto cheio de coisas pra fazer

    Beijos em tds por ai e uma pisadinha de leve na sua grama, com lavada de pé na água geladinha da mangueira antes de entrar em casa :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei! E achei difícil!!!
    Você, sempre com muito talento!

    Beijos!

    Lïvia.

    ResponderExcluir
  4. Oii amiga, parabéns, é nessas horas que vejo como são ruins meu tico e teco! rsrs Bjoooosss

    ResponderExcluir
  5. Eita menina criativa!! Gostei muito.
    Vou tentar fazer algo.
    Abraço*

    ResponderExcluir
  6. A criatividade é uma certeza aqui no teu blog... por isso é sempre um prazer/surpresa cá vir!
    Beijos Ana Paula,

    ResponderExcluir