sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia 12 de outubro

Algazarra festiva de criança
se espalha pelos parques
pipoca algodão doce
brinquedos
presentes

Silêncio
reflexões
orações
se espalham entre os romeiros

No calendário
12 é o número

Estou sendo amarga e destoante da doçura deste dia.
Para mim um dia descaracterizado, um dia tão cheio que esvaziou-se de significados.
É "obrigatório"presente, brinquedos, passeios. Agenda cheia.
No jornal um pedido de boa ação: leve seu filho para doar um brinquedo e ele ganha outro no estande de uma grande incorporadora imobiliária que receberá muito bem os pais. Há vários espalhados para sua comodidade.
Não se esqueça que hoje também é dia da Padroeira do Brasil e Dia Nacional da Leitura.
Desculpem a falta de açúcar. Isso passa.

7 comentários:

  1. Foste realista,falaste bem!! Em meio aos presentes, balões, ficam as lacunas sempre... Feliz dia das crianças por aí, com a doçura que existe nelas, sem muito mais necessitar!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi AnaPaula
    Bom voltar bem do 'ladinho do seu coração' e senti-lo assim com pouco açucar_ é normal visto que as pessoas mascaram o que deveria ser puro e simples.As opções acabam resvalando naquilo que não reflete no que as crianças realmente precisam.
    Vamos crer que a dificuldade de crescer possa fazer valer em muitos lares a doçura deste dia.
    Parecia que não saberia mais voltar aos blogs mas estou me saindo bem rs
    é só rever as postagens dos amigos e compartilhar com espontaneidade.Simples e muito gostoso.
    Um abraço grande e um dia bem alegre .

    ResponderExcluir
  3. Saudades da minha infância..querendo voltar para essa época..Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula, eu tampouco sou chegado a datas comemorativas (se ler o post Parabéns para mim, verá que nem meu próprio aniversário eu curto esta clichezada obrigatória e imposta) e evito escrever sobre elas em meu blogue.
    Sou um viciado em Blogagens Coletivas e vi que tem uma rolando na blogosfera (não sei quem é o (a) idealizador (a)) e, quando vi o tema, não me animei a postar. Eu não fico repetitivo e isto acaba por criar polêmica.
    Concordo que Dia das Crianças apenas alimenta o consumismo e estas "boas ações" camufladas são intragáveis. Se há algo que não simpatizo é pretexto de caridade fake.
    Talvez o que não tenha mudado seja a fé dos romeiros. Nunca visitei Aparecida do Norte, mas conheço pessoas devotas que foram lá e continuam conseguindo se maravilhar. Não sou devoto a santos, porém, respeito muito a fé.
    Dia Nacional da Leitura eu nem sabia da existência, afinal, o que "os nacionais" não tem muito hábito é o de ler. Que sirva como um incentivo ou uma ilusão aos (poucos) que apreciam o mundo literário.
    Estou meio ácido também hoje.
    É.


    => CLIQUE => Escritos Lisérgicos...

    ResponderExcluir
  5. O problema das datas comemorativas é que perderam a alma pro comércio. Aproveitando q hoje tb é dia de nossa senhora rs, vu fazer uma citação bíblica: não foi à toa que Jesus expulsou o comércio da sinagoga, eles estavam desvirtuando a função do templo. Mudando de assunto, aquele layout era legal mas estava me dando problemas para ler tb pq do nada colocava um fundo branco sem que eu tivesse pedido.

    ResponderExcluir
  6. Ana Paula, não se preocupe, rs...rs.
    Seu coração já é doce. Não precisa do açúcar. Você só está agitada por causa da quantidade de eventos do dia de hoje. Pense que o principal evento para você, seu marido, seus filhos e seus amigos, é você mesmo (e muuuuuito feliz!).
    Um feliz dia de TUDO para você.
    Um beijo
    Manoel

    ResponderExcluir
  7. É desde pequenos que devemos saber que o mundo não é só doçura e consumismo, que ter não é nada perto de ser, de se sentir \o/
    Dia de Nossa Senhora, que nos cubra e proteja com seu manto de amor \o/
    Dia nacional da leitura, que sempre possamos aprender, ensinar, viajar nas assas dos livros \o/

    PS: Lembro-me de um episódio de qd meu filho era pequeno e o canal "Nicklodeon", no dia das crianças, interrompeu a transmissão e colocou no ar um anúncio que dizia algo mais ou menos assim : Hj é dia das crianças, vá brincar!

    Brincadeiras, bençãos, leitura e pão de mel pra seu fds :)

    ResponderExcluir