sábado, 16 de julho de 2011

Pedido

Este post é um pedido de ajuda.
Não quero de maneira nenhuma constrangê-los. Nem pedir que saiam de suas rotinas. Por isso vou pedir só para aqueles que tiverem alguma facilidade.
Preciso que cheirem um livro para mim e voltem para deixar a impressão!
O livro é maravilhoso, porém tive dificuldade com a leitura devido ao cheiro dele.
Não sabia quem era Martha Medeiros, ainda não sei, mas ao menos li um livro dela!


Tenho visto o nome dela e algumas citações e frases em alguns blogs, redes sociais e vi uma pilha de seu recém-lançado livro em uma livraria. Chamou atenção o título e a capa, além do nome da autora, é claro. Fui comprá-lo em outra livraria por conta do cartão fidelidade que pontua, essas coisas... Não tinha. Voltei lá na concorrente, onde havia uma pilha enorme, não peguei o primeiro (lembrei-me sim daquele post “leve-me com você”) e quando comecei a leitura, veio a surpresa: na forma literária porque é excelente, leve, reflexiva mas também na forma sensorial – o cheiro do livro para mim é muito forte.
Será que foi só a minha remessa? Ou só o meu nariz?
Mesmo que você não for comprar ( duvido, pois estará perdendo deliciosa leitura), cheire. Inale suas páginas e volte aqui para comentar o que sentiu.
Talvez eu esteja ficando chata. Espirrava, tinha que lavar as mãos durante a leitura, mas como a própria autora diz é preciso ver o lado bom, extrair alegria, bom humor. Foi o que fiz e fiquei foi muito feliz com tudo o que li!
Cheira lá e volta aqui para me contar.

8 comentários:

  1. Ah, já ouço falar dela de muito tempo, muito mesmo, algumas frases na Capricho, se não me engano (e eu lia capricho adolescente) e outras frases nas agendas-livro da Tribo!!
    Mas nunca comprei um livro, que vergonha!!
    Beijos, queria e muito obrigada pela dica!!
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir
  2. ai amoreco!
    tá bom, farei sim!
    rs
    só pq adoro seus conselhos,dicas literárias!
    beijocasss e cheiros em vcs

    ResponderExcluir
  3. Ana já conheci suas casa infantil então vim conhecer esta outra, li dois textos abaixo e amei, deixo meu comentário neste porque será que a livraria não o armazenou mal,deixando próximo de alguma coisa? ou em lugar embolorado, o cheiro pega forte em papéis, que pena, obrigada por seu amável comentário, fiquei freguesa, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  4. Ana querida
    Acredita que peguei um destes esta semana e tive a mesma impressão?!
    Claro que nao peguei o primeiro da pilha (sempre lembro de vc aqui...rs, comentei com o meu marido). O cheiro É forte sim e o papel nao é gostoso de se tocar. ja li outros dela e gosto. Achei o preço meio caro, acho que a Martha esta ficando cada vez mais famosa.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Querida
    Tem selinho pra vc, la no blog. Espero que vc goste.
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  6. Nunca que eu vou atender seu pedido. Tenho uma alergia Crônica por tudo o que cheira muito.
    Passo longe, mas bem longe mesmo, daquelas prateleiras de mercado que tem produtos de limpeza, cométicos também (como sabonetes), desinfetantes e principalmente inseticidas.
    Jornal me dá crise de espirros e meu rosto fica inchado.
    Nesse livro deve ser a tinta usada para impressão. Algumas cheiram forte, passam com o tempo, mas eu não vou pagar para sentir.
    Peço desculpas, mas não vou cheirar não...
    beijos queridona, tenha um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  7. rs... Ana Paula, ri aqui lendo você... tenho um nariz que sente "cheiros" de longeeeee...

    devo ir ao shopping mais tarde lever meu filhote no cinema, passo na Nobel e vejo se tem o livro por lá e dou uma cheiradinha...rsrs

    volto depois pra te contar...

    beijinhos e obrigadíssima pelo carinho com o meu acróstico, fiquei feliz com o seu comentário, foi o primeiro mesmo e falar de algo que lembre a minha mãezinha é tudo nessa vida pra mim....

    lindo domingo,

    Su.

    ResponderExcluir
  8. hahahha fiquei surpresa ao ler o post...hj tive a mesma impressão quando estava estudando anatomia pelo Sobotta,e acredite ele cheira a formol hahah
    bjs

    ResponderExcluir