quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O armário da menina

Primeiro, minha filha perguntou se eu me lembrava de uma foto nossa, ela ainda pequenina, que fora usada num trabalho escolar.
Lembrar, eu lembrava. Lembrar onde estava guardado...
Procurei e encontrei.
Num outro dia, o pedido de algumas fotos soltas.
Agora estava mais fácil. Entreguei-lhe e ela escolheu uma.
O pedido para compra de ímãs veio num final de tarde.
Estava ficando difícil: eu não sabia exatamente onde comprar os tais ímãs.
Arriscamos uma loja de multicoisas. Tinha. Trouxemos.
"Você pode me dar o coração da Calu que está na nossa geladeira? "
O coração da Calu? O meu coração que a Calu me deu? Ai, ai... que difícil, extremamente difícil.
"Eu vou cuidar muito bem"- e havia afeto em seus olhos.
"Pra quê tudo isso? "
"Não posso dizer ainda"- foi tudo.
Imaginei algo acontecendo em seu quarto.
Negativo.
Mostrou-me a fotografia. 

Seu armário na escola!
Nunca tive um armário na escola. Via somente em filmes americanos. Agora são comuns.
"O coração de Calu no ambiente onde seu coração pulsa!
Escola, outubro, mestres a ensinar, orientar, fazer aflorar lá de dentro o melhor deles.
Pandora, Calu, Paula, Gracita, Nair, Estela... algumas das blogueiras que trazem no coração o ser professor.
Um beijo a vocês!

9 comentários:

  1. Que lindos!
    Tanto o post como a alma de sua filha! E que menininha linda ela foi quando pequena...
    Bela homenagem aos professores.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou emocionada, Ana.Júlia é duma singeleza ímpar que transcende as distâncias e simboliza os sentimentos.Menina sapeca de alma linda, de gestos tocantes, de sentires únicos.

    Que o "nosso coração" reflita e ressoe os profundos significados da vida escolar,em flores, em cores, em formas, em sorrisos infantis cativantes, como o da Julinha.

    Me sinto pertencente a este pequeno grande universo do armário escolar :)

    Grata por esta página simbólica!
    Bjos nas duas meninas- sapecas!
    Calu

    ResponderExcluir
  3. Amei pela Caiu
    E imaginei ñ ser possível mas amei mais a Ju com essa
    Também ñ tinha armário na minha escola
    Acho super americano e legal
    Meu filho nunca quis e eu nunca ia deixar, é de esquecer não o que comeu ontem, mas o que comeu hoje mesmo sabe, imagina o vai e vem de coisas

    A minha porta do guarda roupapara 4, da pré adolescência e durante e depois era de cima abaixo de adesivos, colagens, pregos com coisas penduradas, fotos
    Hoje não é muito diferente
    Marido olha as vezes como quem diz: Quando vai crescer? Estragou a porta toda do armário!
    O abrir e fechar dela não dá pra ser as escondidas, pois é tipo chocalho
    Vou te mandar uma foto nos bastidores
    Mostre a Ju ;)

    ResponderExcluir
  4. Voltei para contar de um mural que fiz na adolescência, com um pedaço de madeira que forrei com cortiça e enchi de retratos e recortes presos com tachinhas
    Foi pra dar de presente ao namorado que acha o máximo a parte que faltou luz e finalizei a luz de vela

    Perguntas:
    Bernardo tb tem armário?
    Será que pode mandar imãs pelo correio?

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Acho que esse post salvou o dia! <3

    ResponderExcluir
  6. Que coisa linda ficou! Júlia e suas ideias legais e adorei a homenagem tão merecida aos professores e em especial às professoras blogueiras! Lindo post! bjs, chica

    ResponderExcluir
  7. São pequenos gestos como este que mostram a sensibilidade e a grandeza deste coração da sua filha. Não tive armário na escola, mas estou arrumando um cantinho para o meu "fazer à mão" e aproveito para enfeitar como se ainda fosse uma adolescente.

    ResponderExcluir
  8. Que legal, toda escola deveria ter um cantinho destes não só para guardar objetos mas tb para recordações.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. uma iniciativa amorosa onde se sente o amor incondicional mães - filhos!

    beijinhos grandes
    Angela

    ResponderExcluir